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Hoje é o Dia do Biscoito! Alimento está presente em 99% dos lares e registra 1,5 milhão de toneladas de produtos consumidas

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Cresce a presença de biscoitos nos lares brasileiros, diz Kantar

Pense em algo que não pode faltar de jeito nenhum na sua casa. Algo que você e sua família não esquecem de comprar, não abrem mão, às vezes cogitam até fazer um pequeno estoque. Em mais de 99% das casas brasileiras, as respostas para essas perguntas são: biscoitos. É isso que mostra um levantamento feito pela Kantar WorldPanel por encomenda da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI). Pelo menos 99,7% das famílias brasileiras consumiram biscoitos em 2020.

Mesmo com as estatísticas quase batendo 100% de penetração nos lares brasileiros, o alimento teve crescimento de consumo em 2021, 0,1 ponto percentual para biscoitos (500 mil lares), quem acompanha o setor aponta que quando um alimento ultrapassa 70% de penetração, ele já é consolidado e, como hábito, não retrocede.

Muitos fatores ajudam a explicar esse movimento de maior penetração e consolidação do produto. Um deles é o fato de que o auxílio emergencial, que movimentou a economia brasileira, foi usado prioritariamente para a compra de alimentos, conforme a pesquisa da Kantar. O levantamento aponta que dois a cada três reais do auxílio foi utilizado para comida. “Ao todo, 66% de quem recebe auxílio emergencial direciona esse dinheiro para alimentos e bebidas”, conta.

“Evitar aglomerações e ficar em casa era e ainda é essencial no combate a pandemia, neste sentido, os biscoitos industrializados se destacaram pela praticidade e prazo de validade dos produtos, que acabou se tornando fator determinante, impulsionado pelos canais de compra: super e hipermercados, estabelecimentos que se mantiveram abertos”, explica Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI.

“Nós tivemos um aumento de ocasiões de café da manhã, para mais dias da semana com brasileiros tomando café dentro de casa, e também um aumento de momentos de lanches”, conta Raquel Ferreira, diretora e contas e novos negócios da Kantar. “Foram em torno de 27% mais ocasiões de consumo dentro de casa”, conta ela.

A indústria de biscoitos atingiu R﹩ 20 bilhões e 1,5 milhão de toneladas de produtos, aumento de 6% em faturamento e 2% em volume de vendas em 2020 na comparação com 2019 (R﹩ 18,9 bilhões e 1,49 milhão de toneladas), respectivamente. A alta foi distribuída em tipos variados como Maria e maisena, waffer, recheado doce, biscoito palito e água e sal.

“Duas tendências se acentuaram com a pandemia. Uma delas foi o crescimento de seguimentos que podem ser compartilhados, como um pote maior e que a família inteira compartilha aquele produto. À exemplo disso nós temos os salgados tradicionais e o biscoito maisena. São segmentos bastante típicos do dia-a-dia e que com embalagens maiores, permitindo o compartilhamento pra mesma família ganharam relevância”, conta Raquel.

“Biscoito é uma categoria muito consolidada no Brasil, então eu não posso dizer que é literalmente em função da praticidade porque ele já representa 30% da cesta da ABIMAPI, o alimento acaba virando mais uma alternativa do snack, lanche intermediário”, ressalta Zanão.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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E-commerce de móveis de escritório projeta 20 milhões em vendas até o final do ano

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Os empresários Gustavo Sígolo e Luis Carlos Onaga lançam o primeiro marketplace do país segmentado para mobiliário corporativo, setor que está no radar dos investidores e já recebeu aportes que somam quase R$ 3 bi neste ano

Um dos modelos de negócio de maior sucesso entre empreendedores online, o Marketplace ganha ainda mais potencial quando voltado para um segmento específico, por exemplo, o setor de móveis corporativos, um fenômeno que, apenas no primeiro semestre de 2021, já recebeu aportes que somam quase R$ 3 bi o tornando bastante atrativo.

O grande diferencial é que o marketplace segmentado alcança uma parcela de consumidores que conhece bem o produto que procura e exige níveis altos de atendimento e especialidade na especificação dos itens oferecidos. O formato de marketplace ainda facilita as vendas combinadas, uma vez que o cliente, ao efetuar uma compra, pode facilmente adicionar um novo item de seu interesse, criando uma sinergia dentro do ecossistema.

Nas plataformas digitais desde o dia 26 de julho deste ano, o Buy Office Marketplace é uma startup que oferece mobiliários e produtos para ambientes corporativos e comerciais, e conecta médios e grandes fabricantes do setor, formada por Gustavo Sígolo e Luis Carlos Onaga, sócios do Office Connection Expo- o maior programa nacional de Networking e Conteúdo para profissionais que atuam em Arquitetura Corporativa e Comercial. Com a proposta de facilitar a interação entre os fornecedores que vendem seus produtos pela internet, a plataforma já conta com 20 sellers ativos e mais de 50 fabricantes aguardando a aprovação da curadoria especializada.

Outros fatores, como o aumento do combustível e o consequente impacto sobre o valor do frete, também são pontos decisivos para a compra. Para o empreendedor, a credibilidade e o comprometimento com o setor, aliados à facilidade do pagamento parcelado via cartão de crédito, sem taxa de adesão, ou com mensalidade, contribuem para o sucesso do Buy Office Marketplace.

O setor de vendas de mobiliário e produtos para ambientes corporativo e comercial é próspero. Segundo Onaga, a venda de mobiliário movimentou cerca de R$ 65 bilhões em 2020. Já para este ano, a projeção é que o setor alcance R$ 70 bilhões. “Com a retomada da ocupação dos escritórios, o setor volta a crescer e o Buy Office Marketplace, por meio de sua curadoria, é um grande aliado, selecionando os principais fabricantes e fornecedores do setor”, avalia.

Buscando estabelecer seu público entre os profissionais das áreas de arquitetura, facilities, recursos humanos e demais especificadores do setor, o negócio tem aportes efetuados por investidores anjo. “Para o 2º semestre de 2021, nosso investimento em mídia online deve atingir R$ 500 mil. Também vamos incorporar soluções ainda mais tecnológicas e, para isso, estamos prevendo mais R$ 500 mil”, comenta Sígolo.

A startup ainda estuda a viabilidade de um canal de comunicação em que os profissionais do setor, como arquitetos, designers, montadores e marceneiros, possam divulgar seus serviços sem custos. O estabelecimento desse hub na plataforma faz parte de uma das estratégias de expansão para o 1º semestre de 2022.

@buyofficeoficial

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Grupo empresarial cresce durante a pandemia e prevê 50% de crescimento em 2021

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Oferecendo serviços com foco domiciliar, o Premium Group pretende fechar 2021 com faturamento na casa dos R$ 100 milhões

O Premium Group, focado no segmento da saúde e que trabalha com o objetivo de buscar modelos de negócios disruptivos e com proposta de valor clara para o mercado e para os clientes, teve sua primeira empresa criada em 2015, mas foi no final de 2019, com o advento da pandemia causada pelo novo coronavírus, que o grupo teve um crescimento vertiginoso, devido a necessidade em massa da busca incessante pela saúde.

Enquanto hospitais públicos e privados, laboratórios e serviços de saúde enfrentavam uma superlotação em seus espaços, os jovens empreendedores Fernando Salvador e Thiago Pereira, ambos farmacêuticos com mais de 15 anos de experiência no setor, criaram startups com soluções para atendimento domiciliar, com testagens e análises próprias para garantir ao público o acesso aos serviços de saúde em seus locais de residência ou trabalho, evitando uma possível exposição ao Covid-19.

Uma das startups criadas em 2019, o PremiumLab, permite que pacientes fujam de hospitais e laboratórios, podendo realizar seus exames em casa, com enfermeiros treinados e altamente qualificados para o atendimento com toda a segurança. A empresa já atendeu mais de 27 mil pacientes em domicílio e processou mais de 590 mil exames no período, apenas com o atendimento domiciliar.

A empresa já atende as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e pretende, ainda em 2021, aumentar sua capilaridade para outras duas regiões – Brasília e Belo Horizonte, gerando um incremento de 40% nos seus atendimentos.

O Premium Group, rede de saúde integralizada e multidisciplinar que tem um propósito robusto e focado em entregar a melhor experiência em atendimento de saúde 365 dias por ano, hoje conta com 10 principais marcas no mercado, que contemplam clínicas, centros médicos, laboratórios de análises clínicas e de imagem.

Atualmente, com cerca de 200 colaboradores e mais de 60 médicos, o grupo conta, além do atendimento domiciliar, com uma rede em São Paulo e Rio de Janeiro de aproximadamente 14 unidades de atendimento das suas principais marcas, sendo elas: Diagnósticos Pasteur (apoio laboratorial), PremiumLab (focado em exames domiciliares), Health Care Medical Center (clínicas focadas em atendimento multidisciplinar com diversas especialidades), MedBras (ambulatório de especialidades, diagnósticos e procedimentos).

Fernando Salvador e Thiago Pereira, sócios da Premium Group

Contando com um investimento de R$ 2,3 milhões em 2020, o grupo faturou aproximadamente R$ 51 milhões e projeta, para 2021, passar dos R$ 100 milhões de faturamento com uma capacidade instalada de 18.500 mil atendimentos e 1.200.000 exames mensais, além de investir mais R$ 2 milhões em tecnologia, profissionais e novas instalações, comenta Thiago Pereira CEO e Co-fundador do braço Medical.

O Premium Group tem como foco transformar a vida das pessoas com modelos de negócios focados em 3 pilares principais: avaliação e atendimento médico, diagnóstico preciso e acesso aos mais diversos tipos de tratamentos, com equipes multidisciplinares para avaliar, diagnosticar e tratar em todas as etapas da vida, da prevenção ao tratamento, explica Fernando Salvador, farmacêutico bioquímico, CEO e Co-fundador do braço diagnostic.

 

http://www.diagnosticospremium.com.br

 

 

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Mundo Empresarial

Como seria viver em um “Interessante ponto de vista”?

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*Por Daniele Costa

Como viver em um interessante ponto de vista, se minha profissão e alguns papéis que ocupo exigem que eu tenha pontos de vista, alguns deles até fixos moldando meu comportamento?

E eu vou te dizer, aí é que está o segredo. Viver em interessante ponto de vista é perceber como determinada informação, pensamento, crença chega a você e que efeito aquilo tem sobre si, porque se chega com leveza é uma verdade, mas se é pesado é uma mentira, e, você pode fazer perguntas e escolher o que fazer com aquela informação, e criar aquilo que melhor funciona.

Praticando a ferramenta INTERESSANTE PONTO DE VISTA, eu saio do julgamento de mim e do outro, saio da polaridade do que é certo e errado e crio consciência percebendo a partir do saber interior. Ela é uma ferramenta empoderadora, pois nos aproxima da nossa verdade.

E nos ensina também que não precisamos estar alinhando, concordando ou resistindo e reagindo, pois TUDO É UM INTERESANTE PONTO DE VISTA.

Na Programação Neurolinguística tem uma máxima que diz: meu mapa não é território, ou seja, meus pontos de vista, crenças e experiências tem a ver comigo e o meu Universo e não quer dizer que isso, necessariamente, compõe os pontos de vista e crenças do outro.

O meu ponto de vista cria a minha realidade!

Cada vez que se prende a uma crença, isso paralisa a mágica da criação.

Cada vez que julga a realidade externa ou outro, elimina o receber desta realidade.

Para cada julgamento ou crença solidificada, ou criada sobre sua realidade, ou a realidade externa, faça INTERESSANTE PONTO DE VISTA, EU TENHO ESSE PONTO DE VISTA INTERESSANTE.

A cada vez que você repete INTERESSANTE PONTO DE VISTA, EU TENHO ESSE PONTO DE VISTA INTERESSANTE, é uma forma de enfraquecer e reduzir os efeitos do julgamento sobre você e sobre os outros, bem como de pensamentos, sentimentos e emoções negativos e que contaminam sua realidade, criando menos.

Ao usar esta ferramenta, você elimina o peso criado pelo julgamento no seu campo e mente e traz para a leveza de tudo ser apenas um “interessante ponto de vista”.

Praticar essa ferramenta é um ato de consciência. É estar em comunhão com você e com o todo.

Sobre Daniele Costa

A especialista em gestão de pessoas é mentora, palestrante e facilitadora em desenvolvimento integral humano.  Também é idealizadora da Plataforma da Vida, um portal de conteúdo e serviços voltados para autoconhecimento e gestão emocional. Formada em letras, passou pelo serviço público de Brasília e atuou 13 anos como bancária, nove deles como gestora.

Durante os anos de banco, coordenou trabalhos que exigiam empatia e a presença do outro, o que a fez expandir características como a facilidade com a escrita e o interesse em relacionamento humano. Ainda em seus anos corporativos, se aprofundou na área de gestão de pessoas com cursos dentro e fora do país, conhecendo a ferramenta Access Consciousness, entre outras.

Além do portal, Daniele também criou o coletivo Brazilinas, que em um ano de existência desenvolveu, entre outras ações, a capacitação profissional de diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social, trabalhando também a autoestima e incentivando a independência dessas mulheres.

Para saber mais, acesse: https://plataformadavida.com/ e Instagram: @plataformada.vida e @dani.costa.oficial

 

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