Com mais de 22 milhões de plays nas plataformas de áudio e no YouTube, o álbum “Fim do Mundo”, o primeiro da carreira de Thiago Pantaleão, acaba de ganhar uma versão DELUXE com releituras inéditas de quatro faixas assinadas pelos produtores musicais Pablo Bispo e Ruxell. Neste trabalho, Pantaleão abusa da sua potência vocal e comprova todo o talento que carrega desde criança, quando começou a cantar na igreja ao lado da mãe e decidiu que gostaria de seguir na carreira artística. Enquanto os hits “Konoha” e “Disk” incorporam as batidas do funk, o sucesso “Desculpa Por Eu Não Te Amar” e “Tudo Em Seu Lugar” são apresentadas em versões acústicas que tem tudo para embalar os mais românticos. O álbum “Fim do Mundo (Deluxe)” chega nas plataformas de áudio com um total de 13 faixas, sendo 4 inéditas. O lançamento chega ao público hoje pelo slap, selo da Som Livre, em parceria com a Liga Entretenimento – ouça aqui.
Junto com o lançamento, Thiago Pantaleão disponibiliza no YouTube um videoclipe inédito da track “Tudo Em Seu Lugar” – assista aqui. Dirigido por Dio, a inspiração para a produção audiovisual foi baseada em trabalhos de artistas como Beyoncé, Rosalía, The Weekend e o cantor americano D’Angelo, ídolos nos quais Thiago Pantaleão se inspira. “Eu tenho ouvido e pesquisado muitos artistas de R&B, que é um gênero musical que eu gosto muito e que tenho trabalhado bastante nos meus últimos lançamentos. Nomes que nos inspiraram para o clipe como Beyoncé, Rosalía, The Weekend e D’Angelo certamente estão entre as minhas referências, tanto de produções visuais quanto musicalmente. Adorei a experiência de gravar este clipe, está bem focado nos vocais e desta vez não temos coreografia dançante. O remix acústico de ‘Tudo Em Seu Lugar’ ficou incrível e espero que todos curtam essa inversão de ritmos que fizemos com o selo de excelência dos meus parceiros Pablo Bispo e Ruxell. Escolhemos músicas mais calmas para explorarmos o batidão do funk e as mais animadinhas ganharam uma versão romântica, tem pra todos os gostos!”, declara o cantor.
A entrega da versão DELUXE do álbum chega como um encerramento da era “Fim do Mundo”. Thiago Pantaleão já está em estúdio trabalhando no seu segundo disco, que tem previsão de ser lançado no segundo semestre deste ano. O novo ciclo vai apostar numa sonoridade Pop Urbana e promete feats que reforçam essa união de ritmos. O primeiro nome confirmado é a rapper N.I.N.A do Porte.
“Fim do Mundo (Deluxe)” – Thiago Pantaleão
Lançamento slap/Som Livre – 05 de maio/2023
1. Tudo Em Seu Lugar (ACÚSTICO)
2. Disk (FUNK REMIX)
3. Desculpa Por Eu Não Te Amar (ACÚSTICO)
4. Konoha (FUNK REMIX)
5. Joga na minha cara
6. Desculpa por eu não te amar
7. Mente pra mim
8. LAMBO
9. Pedacinho de mim
10. Konoha
11. FIM DO MUNDO
12. Teu pescoço
13. Tudo em Seu Lugar
Sobre Thiago Pantaleão
A revelação da música pop brasileira tem nome e sobrenome: Thiago Pantaleão. Conhecido pelo timbre de voz único e habilidades impressionantes para a dança, o cantor e compositor natural de Paracambi, no Rio de Janeiro, se apaixonou pela música ainda na infância, inspirado pela família. A mãe foi sua primeira “diva gospel”, como ele mesmo define ao lembrar que a acompanhava cantando no palco da igreja, que tinha ainda o pai como um dos músicos. O local também rendeu ao artista a primeira experiência envolvendo conflito entre religião e orientação sexual. Hoje, aos 25 anos, Thiago expressa forte e livremente sua opinião através da arte, sendo um cantor membro da comunidade LGBTQIAPN+ e abordando a temática em suas canções, assim como também pautas raciais.
Colecionando parcerias, milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo e também a audiência de artistas como Preta Gil, Pabllo Vittar, IZA, Gloria Groove e Liniker, que se encantaram após terem contato com o talento do artista através das redes sociais, Thiago Pantaleão deu um grande passo na carreira ao assinar com o slap, selo da Som Livre, em 2022, para lançar seu primeiro álbum. “Fim do Mundo” chegou trazendo participações de peso como Pablo Bispo, Lukinhas, Ruxell e Day Limns em uma mescla de sonoridades, com destaque para as faixas “Desculpa Por Eu Não Te Amar”, que acumula 10 milhões de plays nas plataformas de áudio e no YouTube, e “Konoha”, este com videoclipe produzido em anime inspirado no universo de Naruto, uma das paixões do artista, lançado com exclusividade na Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo.
Colhendo os frutos de seu primeiro grande trabalho, Thiago se apresentou no pré show do tapete vermelho do Prêmio Multishow 2022, foi um dos convidados de Gloria Groove na temporada do Música Boa Ao Vivo e também do TVZ – sob o comando de Gustavo Mioto no mesmo canal -, apresentando covers de artistas como Rihanna, Prince e Daniel Caesar. O artista encerrou o ano de 2022 em grande estilo ao vencer o Prêmio Potências, na categoria Experimente.
Já em 2023, provando mais uma vez seu lugar de destaque na música pop, Pantaleão ostentou uma agenda cheia no Carnaval, marcando presença no Summer Pride Festival (Hopi Hari), e nos blocos da Lexa (ao lado de Pocah, MC Mari, Jottapê, Danny Bond, MC Kekel e Tainá Costa no Rio de Janeiro); de Pabllo Vittar (Salvador); e Tiago Abravanel (São Paulo). O período de folia contou ainda com a presença de Thiago em eventos tradicionais como o Baile da Arara e o Camarote Quem, na Marquês de Sapucaí, ambos na Cidade Maravilhosa.
Acompanhe Thiago Pantaleão:
Sobre o slap
O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena brasileira e também abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar artistas em construção e empoderar nomes independentes, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes no mercado como Maria Gadú, Ana Vilela, Silva e Scalene. Seus representantes possuem a autenticidade como característica e atualmente fazem parte do time artistas como Di Ferrero, Hodari, Jonathan Ferr, Luccas Carlos, Luthuly, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Marô, Gustavo Bertoni, Scalene e Thiago Pantaleão.