Matheus Pereira fica no banco e Dorival testa novidades para o jogo contra o Peru

Convocado para o confronto contra o Peru, Matheus Pereira, meia do Cruzeiro, deve começar no banco pela Seleção Brasileira na terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo vale pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Nos últimos treinos, o técnico Dorival Júnior experimentou alterações no meio de campo, mas Matheus Pereira não foi uma das opções. Com a suspensão de Lucas Paquetá, do West Ham-ING, que abriu espaço para a convocação do camisa 10 cruzeirense, Gerson, do Flamengo, será o titular.

Outra mudança no meio deve ser a saída de André, do Wolverhampton-ING, para a entrada de Bruno Guimarães, do Newcastle-ING. A ideia é reforçar o setor com maior dinamismo na marcação.

Na defesa, Dorival pretende promover uma alteração importante. Danilo, capitão da seleção e jogador da Juventus-ITA, deve começar no banco, enquanto Vanderson, do Monaco-FRA, deve assumir a vaga na lateral-direita. Essa alteração foi testada no treino de domingo (13), no Bezerrão.

No ataque, o quarteto Raphinha, Savinho, Igor Jesus e Rodrygo será mantido. O Brasil deve entrar em campo com: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson; Raphinha, Savinho, Igor Jesus e Rodrygo.

Nas Eliminatórias, o Brasil ocupa a 4ª colocação com 13 pontos em nove jogos. Os seis primeiros garantem vaga direta para a Copa de 2026, que será disputada nos EUA, México e Canadá. O sétimo colocado jogará uma repescagem em março de 2026.