Por Thiago Boavida
Parece que a bruxa anda solta nos corredores da HBO Max. Ou melhor, no catálogo do streaming. Depois de Angélica ter seu Jornada Astral praticamente excluído do catálogo, a HBO Max decidiu apagar todos os episódios do Sandy + Chef, programa de culinária que a cantora Sandy apresentou na plataforma de streaming e que estreou em novembro do ano passado. Ou seja, não ficou sequer um ano disponível no catálogo da concorrente da Netflix.
O mais estranho nesta história toda é que as duas artistas foram contratadas a peso de ouro e seus respectivos programas receberam uma atenção redobrada, com alto investimento em marketing e publicidade. E ambas acabaram canceladas pela HBO Max com menos de um ano no ar.
A justificativa da plataforma para tirar os conteúdos de seu catálogo é que haverá uma fusão com o Discovery+. Juntos, formarão um único serviço de streaming. Ambas as empresas ainda não afirmam oficialmente que isso ocorrerá, mas já avisam sobre a possibilidade disso ocorrer. E por esta razão já estão se adequando ao negócio.
“Estamos trabalhando na possível unificação da programação HBO Max e Discovery+ em uma só plataforma”, disse a HBO Max em nota à imprensa.
Foto: Divulgação/HBO Max