Por Thiago Boavida
O Grupo Mix anuncia mais um integrante ao grupo. Dessa vez, Marcelo Camargo, que assumiu a Direção de Marketing, desenvolvendo estratégias, segmentando públicos-alvos e fortalecendo o branding do novo momento da marca.
Camargo possui 25 anos de expertise em marketing, incluindo 22 anos em ativações ATL e BTL e 15 anos em gerenciamento de equipes de Performance Media, além de ter passado por agências, contas e empresas como Hyundai, SapientNitro, One Digital, Rede Globo e Grupo Jovem Pan.
De acordo com Camargo, a Mix Brasil vem batendo recordes nas mídias sociais. Ele destaca como exemplo o vídeo do show da Gloria Groove no Lollapalooza no Brasil e recentemente com Post Malone no Rock in Rio. A interação de Gloria com Tiago Abravanel passou dos 2 milhões de views e mais de 100 mil likes na postagem, Post Malone teve até o agora 1,3 milhão de views com uma de suas principais músicas, a entrevista de Gise le Souza, com Carlinhos Maia, Fábio Porchat e Dani Calabresa no camarote VIP do festival, também já supera os 1,3 milhões. Justin Bieber foi outro destaque e está prestes a bater a marca de 1 milhão de views essa semana. “A Mix se posiciona definitivamente como uma empresa de conteúdo multiplataforma no setor de Entretenimento, os resultados recentes vem pra afirmar que estamos no caminho certo”, afirma Camargo.
A Mix foi a rádio oficial do Rock in Rio esse ano, e realizou mais de 50 horas de coberturas dos principais shows em lives no YouTube, Facebook e TikTok. O crítico musical Sérgio Martins se juntou ao apresentador Diego Barone, e fizeram análise e reações dos shows, além de comentar tudo o que aconteceu na Cidade do Rock. No YouTube shorts e vídeos em Reels os usuários conseguem encontrar os principais cortes das lives realizadas.
Sobre a MIX FM
A Mix FM é a mais completa plataforma de música e entretenimento do Brasil, tem seu conteúdo voltado para o público jovem/adulto, sendo 62% da classe AB, e está no ar há mais de 25 anos, desde 1º de novembro de 1996.
Líder de uma rede nacional em FM, a Mix SP é conhecida por programas como: MixTudo, Top Mix, No Break, Baú da Mix, Mix News, entre outros. A rádio pertence ao Grupo Mix de Comunicação, atualmente possui 39 emissoras afiliadas em todo o Brasil, estando presente em mais de 700 cidades com público potencial de mais de 12 milhões de pessoas. Produz mais de 20 Podcasts originais, com conteúdos que vão de entretenimento a notícias, somando mais de 30 mil reproduções. O app da Mix tem mais de 2 milhões de instalações , e com 3 milhões mensais de plays , e 10 mil usuários simultâneos das 08 às 19 horas, a Mix ocupa o primeiro lugar no ranking da Triton Digital, a empresa líder global em aferição de áudio streaming.
Além dos conteúdos sobre música e entretenimento, possui conteudistas que tratam de temas como investimentos, games, criatividade e inovação. Promove e realiza mais de 90% dos shows nacionais e internacionais de artistas do Pop e do Rock no país, incluindo eventos de impacto mundial como Rock in Rio, Lollapalooza, Primavera Sound, The Town, dentre outros, além de contar com atrações próprias como: Avião da MIX, Navio da MIX, entre outros.
Foto: Divulgação/Rádio Mix