Por Thiago Boavida
Luísa Sonza usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (19), para divulgar uma longa mensagem comentando o processo de danos morais por injúria racial que está enfrentando na justiça. Nos últimos dias, os fãs da cantora cobraram um posicionamento dela sobre o caso.
Em sua carta, a artista disse que não comentou o assunto na última semana, quando aconteceu a última audiência, pois precisava de um tempo para “refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não“. A cantora ainda agradeceu os seus fãs pelas cobranças.
“Quero agradecer a vocês que, com razão, me cobraram, e dizer o quanto tudo isso foi importante para mim. Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva e perceber a dor do outro. Me coloquei no lugar. E entendi que precisa ser sempre assim”, escreveu Sonza.
A dona do disco “Doce 22” ressaltou que entendeu a importância de todas as pessoas, inclusive aquelas aliadas as causas sociais, estudarem, buscarem conhecimento e “ainda mais empatia”. “Eu não tenho medo de colocar os meus privilégios, que reconheço que tenho, à disposição para chamar atenção pra essas questões sociais e tentar diminuir qualquer tipo de discriminação“, declarou Luísa.
Foto: Reprodução/Instagram