Por Roberto Rodrigues
Fui assistir “Charlie e a fantástica fábrica de chocolate”, musical baseado no filme “A fantástica fábrica de chocolate” e sai de lá extasiado: muito talento no palco e que palco e esse? Cheio de surpresas… A história segue com base na original, onde Willy Wonka (interpretado fantasticamente por Cleto Baccic) está há anos isolado em seus pensamentos e fantasias e decidi lançar um concurso para ter seu sucessor, que deverão encontrar o bilhete dourado dentro da barra de chocolate. Cada criança tem uma personalidade diferenciada e entrarão para conhecer a fábrica e mergulham em um mundo de fantasias e surpresas.
O público é surpreendido por cenas surpreendentes, cheias de magia e tecnologia e confesso que esse foi um dos melhores musicais que assisti em toda a minha vida. O elenco jovem emociona com tanto talento.
A versão brasileira é de Mariana Elizabetsky e Victor Mületahler, a direção de John Stefaniuk, a direção musical de Daniel Rocha, as coreografias de Floriano Nogueira, a cenografia de Michael Carnahan, o visagismo de Feliciano San Roman e os figurinos de Ligia Rocha e Marco Pacheco.
Corram para assistir, porque a temporada termina dia 19 de Dezembro.
O espetáculo está em cartaz no Teatro Renault.