Ela inicia dizendo que o ano foi muito intenso e que mesmo assim ela se entregou ao jogo que não a pertencia. Falou do seu vai e volta com Arthur Aguiar e que enfim conseguiu fechar o ciclo além de ter sofrido com notícias que não eram verdadeiras.
A seguir, ela abre o cidadão para falar do filho que perdeu, mas antes ela falou do momento em que sua filha acabou indo para UTI, onde acabou sendo um momento muito triste para ela e ao mesmo tempo de aprendizado. Adiante ela diz: “Perdi um filho que praticamente ninguém soube, entrei e sai de uma depressão violenta, onde quase morri… E outra vez quase ninguém soube que eu estava lá!”, disse.
Maíra também abriu o jogo sobre as amizades verdadeiras e falsas que esteve ao seu lado ao longo deste ano e com algumas descrições, além de citar o seu trabalho. “Fiz um reality de emagrecimento MEU, onde transformamos a vida de 40 mulheres incríveis e, só esse ano, fiz parte da transformação de 100 mil vidas! Pude ter o privilégio de doar meu primeiro milhão, uma das coisas mais lindas que Deus me proporcionou!“, relatou.