Rafa Kalimann foi escalada para a próxima novela das sete da TV Globo, Vai na Fé, mas pode não participar da trama. Isso porque o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) informou à Folha de S. Paulo que a ex-BBB não possui registro de atriz, o famoso DRT.
De acordo com a reportagem, o órgão não recebeu pedidos de autorização especial para que ela participe da novela. “A atitude [da Globo] desrespeita a lei 6533/78 e a convenção coletiva de trabalho, além de descredibilizar a própria emissora e o sindicato”, afirmou o presidente do Sated-RJ
Ele explicou também que a Globo foi avisada de que é necessário fazer os pedidos de autorização especial com antecedência. A orientação é que tudo seja feito antes que a pessoa seja efetivamente contratada, pois ela fica exposta ao constrangimento se a solicitação for negada. E isso pode acontecer.
O F5 questionou o sindicalista sobre as chances da autorização especial ser liberada e ele afirmou que é “pouco provável”. Gross também sugeriu que a emissora opte por profissionais registradas, que estão “à espera de uma oportunidade”.