Giovanna Leão ainda não é uma BBB, mas já dá o que falar dentro da casa de Vidro do “BBB 23”. A gamer de 24 anos causou polêmica por tweets antigos e tretas na adolescência, e chamou atenção do público, que ainda não sabe se já quer cancelá-la ou não. Antes da prova de fogo da opinião pública, no entanto, a moradora de Campinas se preparou. Ao menos esteticamente. Insatisfeita com uma coisa aqui outra ali, Giovana gastou cerca de R$ 150 mil em procedimentos estéticos para mudar sua aparência.
“Se não foi mais caro o que pagou, já que não sabemos todos os procedimentos que ela fez. Só as lentes custam por baixo R$ 40 mil”, explica Fábio Barros, especialista em harmonização facial e cirurgião bucomaxilo
Muita gente ficou surpresa com o antes e depois de Giovana Leão, que na escola, segundo contou em entrevista à produção do “Big Brother Brasil”, sofreu bullying por ter estado acima do peso e por “ser feia”. “Eu usava óculos e nunca fui magrela. Já tive problemas seríssimos por questão de alimentação”, revelou ela na entrevista.
Em suas redes sociais mais antigas, não são poucos os elogios que recebeu ao surgir diferente de como era na escola. Giovana também não sorria muito em fotos, pois usou aparelho e não gostava de seus dentes. Empresária e dona de uma marca de beleza e alongamento de unhas, a hoje ruiva, tinha o sonho de ter sorriso de artista. O que pode prejudicá-la mais tarde, segundo Fábio Barros. “Aos 24 anos, ela já desgastou dentes perfeitos para colar uma lente de porcelana que, mais tarde, muito provavelmente, vai inflitrar e pode fazê-la perder o dente original. Acho que não seria a idade correta para recorrer ao tratamento. A menos que se tenha uma arcada com muitas resinas e já abalada. Do contrário, recomenda-se manter a dentição original e fazer tratamentos estéticos que não prejudiquem mais tarde”, aconselha.
A ruiva disputa a preferência do público para entrar no “BBB 23”. Além dela, estão na Casa de Vidro Paula, biomédica de 28 anos de Jacundá, no Pará; Gabriel, modelo de 24 anos de Ribeirão Preto, e Manoel Vicente, médico psiquiatra de Cuiabá
Montada no shopping Via Parque, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a casa tem quatro participantes que vão disputar a preferência do público, e dois deles entram no programa, que estreia na próxima segunda-feira, dia 16.