Quebrando vários tabus, Catarina vem ganhando cada vez mais destaque conectando-se desde marcas de luxo a filantropia. Guerreira, determinada, sonhadora e muitos outros incontáveis adjetivos definem Catarina Seligman, sendo o maior deles a intensidade. Nascida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e criada em Brasília, a jornalista e relações públicas está ganhando cada vez mais olhares no mercado da comunicação por uma uma ótima razão: ela desafia o óbvio.
Hoje, CEO na Seligman PR, Catarina é sinônimo de um grande marco no segmento por ser uma das poucas negras que consegue transitar com muito respeito entre grandes marcas ou empresas e, em paralelo, endossar causas e projetos sociais para que mais mulheres negras e crianças tenham a oportunidade que por muito tempo foi limitada. Ela segue firme: toda sexta, Seligman para a agenda e visita presencialmente algum projeto. “Você precisa ter um propósito, uma missão. Eu não delego, eu vou presencialmente. É isso que me move e me emociona”, confessa.
No mercado há mais de 13 anos, a Seligman PR atua fisicamente em São Paulo (SP) como um hub de inovação e PR que conecta com maestria marcas a formadores de opinião e público consumido. “Nossa expertise é conectar clientes e empresas por meio da articulação de uma vasta rede de influenciadores, celebridades, artistas, acesso às mídias sociais e a grande imprensa”, ressalta.
Por trás de mailings de grandes eventos e especializada em entretenimento e business, a agência vem ampliando nos últimos meses a área de atuação para outros segmentos – que vão da indústria de bens de consumo, à área de saúde, artigos de luxo, estilo de vida e outras. Empresas como Ambev, Kraft-Heinz e Vivara, além de nomes como José Victor Oliva, Sabrina Sato, Ana Paula Padrão, e Mirella Santos, já fizeram parte de seu casting.
A agência possui uma vasta lista de contatos e relacionamentos com celebridades, artistas e influenciadores de todo o Brasil. Contudo, Catarina enfatiza que apesar dos grandes nomes, ela analisa e define as melhores estratégias que se alinhem com as caraterísticas e personalidades dos clientes de forma individualizada. “Precisamos olhar para todos os detalhes, para a diversidade, inclusão e outros. E é importante lembrar que nem sempre são números na internet, grande parte dos resultados vêm da qualidade do conteúdo e do olhar mais humano”,
Em 2023, Catarina assumiu várias frentes de trabalho, entre eles, estar no disputado Camarote Nº1 na Sapucaí. “Estou feliz e me sinto muito grata. O camarote é um belo case de relacionamento. Sou grata ao Victor, ele me ensinou a fazer evento”. E ainda no primeiro trimestre, uma outra grande novidade é um evento com o empresário Nizan Guanaes: “Somos intensos e inquietos, então vamos desafiar o normal”. Questionada sobre como será o projeto, ela brinca e dá uma piscada: “Não posso dar spoiler, mas será uma mescla de ótimo conteúdo e filantropia”, finaliza Seligman.