Adriane Galisteu não será excluída de “Senna”, nova minissérie da Netflix sobre a história de Ayrton Senna. A apresentadora e o piloto namoraram entre 1993 e 1994, até a morte de Senna, mas haviam especulações sobre a ausência dela na produção.
Segundo informações da colunista Anna Luiza Santiago do O Globo, a atriz Julia Foti, de 29 anos, será responsável por interpretar Galisteu. Conhecida pela participação em “Vizinhos”, também da Netflix, Julia já havia compartilhado imagens da caracterização para o trabalho, mais loira e com extensões capilares.
Adriane Galisteu e Ayrton Senna namoraram entre 1993 e 1994. A apresentadora foi a última namorada do piloto, que morreu após um acidente durante corrida de Fórmula 1 em 1994. Conforme já revelado por ela, a família de Senna não aprovava o relacionamento e, como há participação ativa deles na produção da minissérie, havia rumores de que Galisteu não seria representada.
Quem é quem em ‘Senna’?
A Netflix divulgou, na sexta-feira (20), a primeira imagem oficial do elenco de “Senna”, minissérie que irá remontar a história de um do patrono do esporte brasileiro e um dos maiores ídolos do automobilismo, Ayrton Senna. A produção já está sendo gravada, mas ainda não tem previsão de estreia na plataforma.
A primeira foto exibida pela Netflix exibe Gabriel Leone, que irá interpretar Ayrton Senna na produção, ao centro. No sentido horário estão Matt Mella, Susana Ribeiro, Julia Foti, Marco Ricca, Camila Márdila, Gabriel Louchard, Christian Malheiros, Hugo Bonemer, Alice Wegmann e Pamela Tomé.
Em seis episódios, o enredo é iniciado com a mudança de Senna para a Inglaterra, para competir na Fórmula Ford. O começo do piloto brasileiro na Fórmula 1, o tricampeonato e outros grandes feitos na categoria também serão retratados na minissérie. A produção culmina no acidente fatal em 1994, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália.