Por Thiago Boavida
Alanis Guillen ficou muito nervosa nos bastidores de uma cena importante de Pantanal. Desesperada para gravar o primeiro beijo entre Jove (Jesuita Barbosa) e sua personagem, Juma, a atriz ainda teve de enfrentar um caminho pedregoso para chegar à locação da novela das nove da Globo. A ansiedade tomou conta dela por todo o caminho, mas, ao menos, Alanis pôde contar com o apoio do colega de cena. “Para chegar à prainha [onde rolou o beijo], você pega uma trilha em que você enfia o carro e vai descendo. É um tempão, você não chega nunca, e eu nervosa com essa cena… Eu não sabia onde encontrar [a personagem], mas nós [a atriz e Jesuita Barbosa] nos encontramos ali na hora, vivendo juntos, olho no olho, no peito e nas mãos dadas”, contou a artista no Encontro desta quarta-feira (22).
Na cena em questão, Jove deu uma “aula de beijo” à mocinha, que nunca havia tido os lábios tocados por ninguém. Eles passam um bom tempo imersos em um rio pantaneiro, nus e apaixonados. Foi o início do atribulado romance, que, em breve, chegará ao fim.
A jovem escorraçará o namorado em cenas que irão ao ar nesta quinta (23). Ela se cansará de aturar a obsessão de Jove, que só pensa em dar conta dos negócios de José Leôncio (Marcos Palmeira). Quando ele chegar de São Paulo e for visitá-la na tapera, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) o colocará para correr na base do tiro.
um tanto quanto confusos. Ela não consegue entender o que percorre seu corpo quando se aproxima de José Lucas (Irandhir Santos). “Ela tem uma grande certeza, que é esse amor pelo Jove, mas o José Lucas despertou uma coisa nova. O Jove despertou o amor, que também foi uma descoberta. Ela não conhecia esse tipo de amor, só conhecia o amor pela mãe. O José Lucas, por outro lado, mexe com algo que ela não entende, a energia do corpo. [Ela pensa:] ‘O que tá acontecendo? Eu amo o Joventino, mas eu não sei o que está acontecendo'”, definiu a intérprete.
Foto: Reprodução/TV Globo