Por Thiago Boavida
A briga pública de Anitta contra a Warner Records Internacional chegou ao fim com um placar favorável à superestrela brasileira. Uma nota publicada pelo Hits Daily Double, nesta terça-feira (04), destacava a possibilidade do contrato da cantora com a gravadora ter sido encerrado. Agora, em uma nota publicada em seu Instagram, a brasileira confirmou a informação.
Após onze anos de parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos separados“, escreveu a equipe da artista nas redes sociais, com a logotipo da gravadora. “Anitta gostaria de agradecer a equipe da Warner Music pelo apoio. E o time da Warner deseja à Anitta tudo de bom no futuro“, finalizou o comunicado.
Mais cedo, a assessoria de imprensa da cantora negou os rumores de que Anitta sairia da Warner para integrar o casting da Roc Nation, gravadora de Jay-Z. Recentemente, a empresa do magnata do rap compartilhou fotos parabenizando a brasileira, levantando suspeitas de uma parceria.
Segundo a CNN, a agência responsável pelo gerenciamento da carreira de Anitta no exterior, a S10 Entertainment, de Brandon Silverstein, tem participação na empresa Roc Nation, o que explicaria a relação com a cantora.
O HDD, ao publicar sobre a possível vitória de Anitta na batalha contra a gravadora, não cita a label de Jay-Z e diz que a artista teve o apoio jurídico de Ed Shapiro, advogado de Mariah Carey. O site destaca a temporada impactante que a voz de “Envolver” teve ano passado, com indicação ao Grammy de Artista Revelação e vitória de prêmios como o VMA e o EMA.
A nota ainda menciona a participação da “girl from Rio” na próxima temporada da série ‘Elite’: “A artista agora está expandindo seu alcance cultural pop com um papel de protagonista na sétima temporada da série espanhola Elite da Netflix”.
Foto: Reprodução/Instagram