Por Thiago Boavida
A cantora Iza, 31 anos de idade, vai apresentar o Prêmio Multishow 2021, que será realizado no dia 8 de dezembro, ao lado de Tata Werneck e fará uma performance com Mariah Nala para celebrar a trajetória de Paulo Gustavo (1978-2021). O humorista será um dos homenageados da edição, assim como Cássia Eller (1962-2001) e Marília Mendonça (1995-2021).
“Paulo Gustavo sempre me ajudou muito. Ele orientava, dava dicas e, ao mesmo tempo, ensinava o quanto era importante estender a mão e dar espaço a novos artistas”, afirma a cantora, que integra o time de técnicos do talent show The Voice Brasil, na TV Globo.
“Como uma mulher preta, não tenho como não reparar que sinto falta de me ver nos lugares. Somos plurais, somos muitos. É um passo dado, mas ainda precisamos fazer muito para que a gente possa falar sobre igualdade, sobre diversidade, sobre se enxergar. De qualquer forma, é uma conquista muito legal e feliz em fazer parte deste momento”, fala Iza, sobre a importância da representatividade negra em premiações como esta.
Com a morte de Marília, vítima de um acidente aéreo em novembro, Iza, Ivete Sangalo, Luisa Sonza e Anitta abriram mão da disputa da categoria Cantora do Ano para que Marília fosse eleita. Dona Ruth, mãe da sertaneja, subirá ao palco para receber o troféu.
Foto: Divulgação/Multishow