BYD inova mais uma vez e amplia garantia das baterias sua linha de empilhadeiras elétricas no Brasil 

Medida amplia benefício para 8 anos e é válida para todos os produtos comercializados no Brasil a partir deste mês

(11/09/2024) – A BYD, greentech reconhecida mundialmente por produtos focados na mobilidade elétrica e soluções de energia, anuncia mais uma grande novidade no mercado brasileiro:
a ampliação do prazo de garantia de sua linha de empilhadeiras elétricas comercializadas no Brasil para 8 anos. A medida, válida para todos os produtos comercializados a partir deste mês (setembro), reflete o compromisso da empresa com a qualidade e a inovação no setor de logística e automação industrial, e também garante mais segurança e confiabilidade a clientes no país.

Empilhadeira elétrica BYD ECB 20: recarga total em até duas horas

Com mais de 20 modelos oferecidos no Brasil, a BYD é a única marca do mercado a oferecer baterias de fosfato de ferro-lítio a toda sua linha de empilhadeiras. Sinônimo de inovação e segurança, as baterias oferecem uma combinação de durabilidade, eficiência e sustentabilidade, garantindo operação contínua com recargas rápidas, sem impacto ambiental e praticamente livre de manutenção. A linha de empilhadeiras da BYD atende com sucesso diversos setores. Representam a escolha ideal em aplicações que envolvam movimentação de cargas pesadas, com facilidade e agilidade. 

Além de modernas e eficientes, a linha de de empilhadeiras BYD tem como uma das principais vantagens a capacidade de operar em ambientes internos, sem emitir gases ou ruídos nocivos. Essa característica benéfica e sustentável e vem ao encontro das empresas que necessitam de um controle rigoroso da qualidade do ar, ventilação e poluição sonora no estoque e manuseio de seus produtos. A BYD investe no setor de logística interna com o desenvolvimento da tecnologia que leva em seu desenvolvimento três fatores primordiais em consideração: utilizar baterias de longa duração, buscar economia de energia e proteger o meio ambiente.

As empilhadeiras da BYD podem operar em ambientes internos, sem emitir gases ou ruídos nocivos

As empilhadeiras 100% elétricas BYD garantem autonomia para três turnos, com recargas parciais (sem efeito memória) e total em até duas horas, e superam com grande vantagem as oito horas de espera da tradicional de chumbo-ácido. O uso de uma única bateria e o seu carregamento rápido reduzem significativamente ainda os custos operacionais e aumentam a produtividade da operação.

“As soluções logísticas da BYD trazem grande benefício não só na redução de custos em frotas. Nossas soluções revolucionaram o conceito de equipamentos de logística 100% elétricos. Atualmente temos mais de dois mil equipamentos em atuação, o maior parque de empilhadeiras elétricas com baterias de lítio do País. Nossa linha de produtos de qualidade, grande robustez e alta eficiência, representa uma garantia a mais para impulsionar a logística verde do mercado brasileiro”, finaliza Everson Penteado, gerente comercial de empilhadeiras BYD no Brasil.

Sobre a BYD
Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.