O Chelsea é o primeiro campeão da nova versão do Mundial de Clubes da Fifa. Com um futebol eficiente, o time inglês atropelou o PSG por 3 a 0 neste domingo (13), no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. Foram três golaços ,dois de Cole Palmer e um do brasileiro João Pedro em uma atuação pra encher os olhos de qualquer torcedor.
O time comandado por Enzo Maresca, que já vinha sendo cobrado pelo alto investimento feito na temporada, respondeu em campo e de forma incontestável. Além de levantar a taça do Mundial, o Chelsea também havia conquistado a Conference League no ano. Na campanha do título, deixou pelo caminho Benfica, Palmeiras, Fluminense e venceu com autoridade uma final que teve mais de 80 mil pessoas nas arquibancadas.
O PSG, que até então só tinha levado um gol em toda a competição, foi surpreendido por um Chelsea ligado desde o início. Palmer, o camisa 10 inglês, brilhou com dois belos gols no primeiro tempo ambos de canhota, no cantinho, após contra-ataques rápidos. O terceiro veio numa cavadinha de João Pedro, também em contra-ataque. O brasileiro, revelado pelo Fluminense, foi tão bem que chamou atenção até de Carlo Ancelotti, que estava no estádio e deve levá-lo para a Seleção.
No segundo tempo, o domínio inglês seguiu. A torcida gritou “olé” cedo, aos 10 minutos, e o PSG, por mais que tentasse, não conseguiu reagir. O clima esquentou no fim: João Neves puxou o cabelo de Cucurella e foi expulso, e até o técnico Luis Enrique perdeu a cabeça e agrediu João Pedro após o apito final.
Mesmo com a derrota, o PSG encerra a melhor temporada de sua história, com quatro títulos, incluindo a tão sonhada Champions League.