Como está o seu planejamento de Marketing digital e Político para 2024?

Publicitária Cintia Lino fala sobre estas estratégias marketing digital em entrevista na OAB

 

Dia 27 de novembro, Doutor Paulo Roberto Quissi (presidente da OAB Carapicuíba) recebeu a publicitária e empresária Cintia Lino – diretora da Porto Publicidade -para um bate papo sobre a importância do marketing digital no segmento jurídico e também nas campanhas políticas.


“Na Porto Publicidade temos grande expertise e estudamos a fundo cada um de nossos clientes, para que possamos entregar campanhas assertivas e que de fato atinjam cada público-alvo”, diz Cintia Lino
É importante entender que o marketing digital aproxima as empresas de seus consumidores ideais e não é diferente quando falamos de figuras públicas. Este formato de trabalho para os negócios vem se tornando peça-chave para que empresas aumentem suas vendas, fortaleçam sua marca e se tornem autoridade em sua área de atuação.
De acordo com Cintia, o direcionamento é tudo, é imprescindível traçar um objetivo com clareza e um plano de marketing. Não se pode trabalhar “às escuras” e sem “dados”, entender o cliente é fundamental.
Sem a presença digital a concorrência acaba ganhando terreno e interagir com pessoas digitalmente faz com que você comece a entender o que elas procuram, onde está a sua dor, que soluções você pode oferecer para elas.
No Marketing político, Cíntia Lino explica que é preciso proporcionar um relacionamento entre o candidato e seu eleitorado, além de fornecer métricas precisas para obter um alcance maior nos resultados
Os canais digitais precisam ser utilizados com técnicas e planejamento, pois existem diversos tipos de linguagem, conteúdo e formatos de publicações. Mapear e conhecer todo o cenário são essenciais para um resultado de excelência.
“Fazemos todo um estudo, desenvolvemos um planejamento de campanha e começamos a executar esse planejamento, inserindo essa imagem ou produtos nos grandes portais e canais mais interessantes para o alcance do objetivo desse cliente”, relata Cintia
A Porto Publicidade já está desenvolvendo campanhas para alguns candidatos para 2024!

Marketing Jurídico – Cíntia Lino fala que existem técnicas para fortalecer a imagem de advogados e escritórios no meio digital sem ferir o Código de Ética e Disciplina da OAB. O método é bastante utilizado para conquistar novos clientes e destacar os diferenciais competitivos frente à concorrência.
A ideia é fazer um trabalho de fortalecimento de marca para “elevar” a advocacia ou o advogado, onde a equipe da Porto Publicidade compreende as restrições da área, transmitindo de maneira eficaz a mensagem ao público-alvo.

“Nós da Porto Publicidade temos uma abordagem personalizada, medical devices directory entendemos o que o cliente deseja, estudamos sua necessidade, fazemos pesquisas e só ai iniciamos o plano de comunicação, com um diagnóstico profundo, baseado em informações e dados reais”, relata Cíntia Lino – diretora da agência Porto Publicidade – que já fez participação em campanhas políticas vitoriosas, incluindo campanha presidencial.