Completando um mês no ar, Faustão na Band corre pra levantar a audiência

Por Thiago Boavida

Após completar exatamente um mês no ar hoje, a atração diária do horário nobre da Band, o programa de Fausto Silva, teve uma estreia que abalou a concorrência ao alcançar 9,9 pontos, mas o apresentador de 71 anos perdeu audiência e tem passado longe de incomodar Record e SBT na disputa pela vice-liderança no horário nobre. Faustão na Band, no entanto, trouxe um público que não sintonizava a emissora das 20h30 às 22h30, faixa até então ocupada por novela, programação religiosa e telejornal. Se antes era difícil dar mais de 2 pontos, agora a realidade é diferente.

Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, a atração de Fausto Silva registrou 4,8 pontos de média em suas quatro primeiras semanas, de 17 de janeiro a 11 de fevereiro. Terceiro colocado, o SBT marcou 7,5 de média, e a Record permaneceu em segundo, com 9,0. A Globo liderou com folga ao anotar 21,7 de ibope contra o seu ex-contratado.

Manter 5 pontos entre os paulistas é importante para o programa “pagar as contas” com anúncios. No mês passado, Faustão e Band fecharam um grande contrato com o banco Bradesco. A cota tinha um valor de tabela de R$ 89 milhões, mas a emissora costuma aplicar generosos descontos.

Foto: Reprodução/Band