Benjamin Cano, sócio da RioException, fala sobre o destaque do mercado de imóveis de luxo.
O isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19 no mundo, há 2 anos tem mudado os hábitos das pessoas, principalmente no que diz respeito à relação com o lar, já que agora, se faz mais constante a presença em ambiente doméstico. Nesse sentido, o sócio da RioException, Benjamin Cano, explica como essas transformações sociais têm afetado as escolhas e impulsionado novas tendências no mercado imobiliário de luxo.
“O lar está ainda mais ressignificado por conta do isolamento social, e as tendências para escolha de um imóvel de luxo estão se diversificando. Mudanças como essas, surgem para aumentar a qualidade dos empreendimentos, melhorar a estética dos projetos e criar um processo construtivo otimizado. Além, claro, de atender as demandas de um público cada vez mais exigente”, explica ele.
Benjamin cita algumas tendências que estão sendo destaque no setor imobiliário de alto padrão.
“Uma das tendências que estão fazendo sucesso, sem dúvidas, é trazer personalidade ao imóvel com espaço para home office. Então, é importante configurar o espaço para atender melhor às necessidades, dando comodidade e com mobílias e designs que façam alusão ao ambiente de trabalho”, conta Cano.
Além disso, para Benjamin, a automação de espaço e tempo aliada à tecnologia é uma outra tendência para os imóveis de luxo.
“Nos imóveis de luxo, apostar na tecnologia para controle da casa e no controle da segurança do ambiente é um ponto de destaque fundamental. A automação residencial torna possível implantar dispositivos nos espaços de moradia com acionamento remoto, através de smartphones, tablets ou computadores, favorecendo a comodidade e bem estar dos moradores”, destaca.
Com novas tendências sendo cada vez mais atendidas nas localidades, o crescimento no setor imobiliário de luxo é garantido para os próximos anos.
“Sempre tendo destaque no setor imobiliário, é possível enxergar o crescimento para os próximos anos como tendência ao mercado de luxo. O valor médio dos imóveis comercializados tem aumentado consideravelmente. Sem dúvidas, teremos novos lançamentos de alto padrão, com um agito de alguns anos para frente no setor imobiliário”, finaliza.
A RIOException ganhou uma nova identidade visual neste ano, que já está disponível nas redes sociais da empresa. O website também passará por uma reformulação.
Benjamin Cano à esquerda e o marido Louis Planès
Créditos Sérgio Baia