Quem mora no município de Vargem Grande Paulista e Ibiúna ou até mesmo aqueles que freqüentam a região já ouviram falar ou conheceram de perto o Gideão Supermercados, um estabelecimento com estrutura completa, profissionais qualificados, atendimento de primeira, sem contar a diversidade de produtos.
Mas quem está por trás de tudo isso? Quem foram os idealizadores desse modelo de trabalho?
Clébia Ladjane Silva dos Santos Zanatta e Allephy Zanatta, um casal de empreendedores e proprietários do Gideão, pais de Klebiany Laura dos Santos Vieira, Kimberly Vitoria Silva dos Santos e Miguel Silva Zanatta.
“Nada veio fácil na minha vida, quando eu tinha aproximadamente 7 anos de idade tive que lidar com o divórcio de meus pais e seguir na luta diária com a minha mãe, para mantermos a casa. Passamos por muitas dificuldades, lembro que muitas vezes não tínhamos o que comer e fazíamos as nossas refeições na casa de vizinhos”, relata Zanatta.
Allephy conta que ao longo de sua vida trabalhou em diversos locais – tocava o bar que a sua mãe tinha para que ela pudesse trabalhar em um outro local e, juntos, conseguirem uma renda um pouco melhor, além disso, com 14 anos já trabalhava 12 horas seguidas e aprendeu muitas coisas em sua caminhada. Zanatta foi ajudante de pedreiro e pintor, borracheiro, mecânico, jardineiro e vendedor de carros. Com 21 anos casou com Clébia e constituíram família e foi ai que Zanatta começou a se interessar pelo ramo de imóveis.
De lá pra cá tomou cada vez mais gosto pelo ramo e mergulhou de cabeça nessa profissão, se dedicando todos os dias a alcançar as suas metas e dar uma vida melhor para a sua família.
“ Quando assumi o mercado Gideão, fiquei mais ou menos uns 8 meses com as portas fechadas só desenhando as melhorias que eu faria e o que eu iria proporcionar para os Ibiunenses, afinal, esse local mora no meu coração, tenho um carinho muito especial por Ibiúna, além de ser uma região que tem um potencial enorme para crescer”, afirma Zanatta.
Este jovem empreendedor, atualmente com 29 anos de idade, diz que tudo tem um propósito maior na vida, que nunca se acomodou com mesmices, sempre foi um lutador e encarou as dificuldades da vida como aprendizados e desafios, que existiram para que ele pudesse superá-los.
Zanatta e sua esposa e braço direito, Clébia, realizaram muitas conquistas e puderam mudar o patamar de vida de sua família, graças ao empenho diário, determinação e disciplina.
“Todos os dias agradecemos tudo o que temos inclusive as tempestades que passamos, porque foram elas que nos fizeram fortes. E seguimos a nossa caminhada sempre com muita fé, pensando no que podemos fazer de melhor pelo próximo e por nossa querida Ibiúna”, encerra Zanatta.