Quando falamos em TV aberta nos vêm a cabeça novelas, reality shows, formatos comprados, apresentadores ultrapassados e linguagem rasa, sem grandes discursos interessantes. Talvez seja por isso que a TV não encontra seu caminho e a cada dia perde sua audiência para o Youtube e redes sociais.
Consagrada na internet com programas de conteúdo elevado e ao mesmo tempo leve e divertido, o DIATV tem apresentado uma nova forma de entretenimento televiso, atraindo uma audiência maciça e gerando buzz nas redes sociais, além de apresentarem apresentados diversos, bem diferente do perfil conhecido das TVs abertas.
Com uma programação diversificada e envolvente, o canal conseguiu cativar diferentes faixas etárias e perfis de espectadores, reafirmando sua posição de destaque no mercado.
Entre os destaques da programação, o Dia TV apresentou uma mistura de entretenimento, cultura e informação, com atrações que variaram de reality shows a documentários, passando por talk shows que abordaram temas atuais de forma leve e acessível. Essa variedade foi fundamental para manter o público engajado ao longo de toda a programação, onde se destacam várias produções como “Pra Variar”, “Programa da Wanessa”, e “De Frente com Blogueirinha”que leva sempre convidados especiais.
Um dos pontos altos da programação é o segmento dedicado a debates sobre questões sociais e culturais, que trouxe à tona temas relevantes como diversidade, inclusão e sustentabilidade. Especialistas e influenciadores foram convidados a discutir esses assuntos, gerando um espaço de reflexão que foi muito bem recebido pelo público.
Estive acompanhando a gravação de um programa vespertino chamado “Pra Variar” apresentado por Bielo Pereira, Luan Iaconis e Vitro Di Castro, que repercutem os assuntos do dia, com a participação do público e a presença de convidados especiais, nesse dia a ex-paquita Ana Paula “Pituxita” e o influencer Vittor Fernando que comentaram os assuntos mais falados do momento. Esse poderia ser mais um programa de fofocas, mas diferentes da TV aberta, o programa oferece entretimento com comentários relevantes e as vezes ácidos, mas utilizando o amplo conhecimento dos apresentadores que dominam o assunto e tornam a atração extremamente agradável, leve e interessante de ser vista.
A interação com os telespectadores também foi um dos pilares do sucesso, através de chat e das redes sociais, os espectadores puderam participar ativamente, enviando perguntas e comentários que foram incorporados nas transmissões ao vivo. Essa estratégia de engajamento não só aumentou a audiência, mas também fortaleceu a conexão entre o canal e seu público.
As audiências dos programas foram impressionantes, com alguns alcançando picos recordes.
Os cenários são um show a parte, modernos, coloridos, assim como a equipe dos programas que se mostraram extremamente focados no trabalho e unindo competência com simpatia e cordialidade no relacionamento entre a equipe e no tratamento dos convidados, de uma forma leve e verdadeira.
A produção é enorme, todos focados em levarem as melhores pautas e atualizados com tudo o que está acontecendo nas redes sociais no momento. Bem diferente da TV aberta que, na maioria, se firmaram em formatos e posturas ultrapassadas. O DiaTV está fazendo, realmente a diferença.
O canal não apenas se destacou pela quantidade de telespectadores, mas também pela qualidade do conteúdo apresentado, que foi amplamente elogiado pela crítica e pelo público.
Com o sucesso desta edição, o Dia TV se reafirma como um líder no setor, comprometido em oferecer uma programação que reflita as necessidades e interesses de sua audiência. A expectativa agora é que o canal continue a inovar e a explorar novos formatos que mantenham o público engajado e ansioso por mais. Vida longa à DIATV!
(Roberto Rodrigues)
Instagram da emissora. @diatv