O último domingo foi um dia agitado para quem gosta de futebol com emoção . As seleções de Argentina e Espanha conquistaram seus torneios continentais e se preparam para um grande confronto na Finalíssima 2025.
No Estádio Olímpico de Berlim, Espanha e Inglaterra disputaram a final da Eurocopa. A expectativa era alta para ambas as equipes, a Inglaterra buscava seu primeiro título da Eurocopa,mas quem brilhou foi a seleção espanhola. O jovem prodígio Lamine Yamal, que completou 17 anos durante a competição, foi o grande destaque durante o torneio. Ele deu a assistência para Nico Williams abrir o placar no início do segundo tempo. A Inglaterra não se entregou tão fácil e empatou com um belo gol de Cole Palmer, mas Mikel Oyarzabal selou a vitória espanhola aos 41 minutos, garantindo o quarto título da Eurocopa para a Fúria. Rodri foi eleito o melhor jogador do torneio, e Lamine Yamal foi a revelação da competição.
Mais tarde, no Hard Rock Stadium em Miami, a Argentina enfrentou a Colômbia na final da Copa América. Após um início com atraso devido a confusões com torcedores, o jogo foi intenso e sem gols nos 90 minutos regulamentares. Na prorrogação, a ausência de Messi, que saiu aos prantos por conta de uma lesão, e de James Rodriguez, substituído no início do tempo extra, pesou para as duas equipes. O jogo já indicava uma possível disputa de pênaltis, mas Lautaro Martínez brilhou, marcando o gol decisivo aos 112 minutos e garantindo o bicampeonato da Argentina na competição. Martínez foi também o artilheiro do torneio, enquanto o carismático goleiro “Dibu” Martínez foi eleito o melhor goleiro da competição . O colombiano James Rodriguez ficou com o prêmio de melhor jogador do torneio, após ter tido grandes atuações pela sua seleção durante o campeonato, e tendo um rendimento bem diferente do que ele vem apresentando com a camisa do São Paulo.
A final da Copa América marcou a despedida de Ángel Di María da seleção Argentina. Com 145 partidas e 31 gols pela Argentina, ele deixa um legado imenso e marca toda uma geração.
Com a data ainda a ser confirmada, o duelo entre Espanha e Argentina na Finalíssima 2025 está previsto para julho ou agosto do próximo ano. Ambos os times vêm embalados por conquistas recentes e contam com talentos emergentes e experientes. Será um confronto de estilos, com a posse de bola e controle da Espanha contra a garra e a técnica da Argentina.