A Dafiti, maior fashiontech da América Latina, entrou no mundo cor-de-rosa com o lançamento de uma novidade em seu portfólio: a coleção da My Favorite Things inspirada na Barbie. Já em clima de um dos filmes mais esperados de 2023, a marca brasileira traz o estilo urbano descontraído da marca em itens como cropped e wide leg, que ajudam a compor looks estilosos, atuais e conectados ao charme da boneca e aos fãs.
“Novamente, a fashion brand My Favorite Things inova e traz uma cápsula inspirada em um movimento pink divertido que ganhou força com a geração Z e agora se conecta com todas as idades”, diz Bianca Olivo, diretora criativa da My Favorite Things.
A aposta de peças em tons de rosa ganhou força com a tendência Barbiecore, principalmente após as primeiras imagens do live-action terem sido divulgadas. A coleção conta com uma ampla variedade de produtos, que se misturam e combinam com todas as versões da Barbie. Moletons, jeans e alfaiataria para diversas ocasiões – mood comfy, night e fashion. Os destaques estão nos looks monocromáticos que seguem a tendência Barbiecore e o tradicional tom pink, além de jeans customizados, moletons e camisetas com lettering e logo, peças com textura e plumas, que traduzem o lado moderno e divertido da Barbie e abraçam o estilo de cada um dos fãs da boneca.
“Ter uma tendência chamada Barbiecore é ter a certeza de que um produto do universo cultural, ou seja, a boneca Barbie, exerce uma grande influência sobre a moda. É nesse meio de looks que nascem da ficção, então, que enxergamos o potencial da moda para se divertir, inspirar, personalizar, inventar e reinventar”, reflete Patricia Schneid, gerente de estilo da Dafiti.