Após participar e ser homenageada na 9ª edição do Portuguese Brazilian Awards que aconteceu no dia 02 de setembro, no Castle Hotel, mais conhecido como o Castelo de Caras, localizado em New York, nos Estados Unidos, a empresária, pesquisadora e apoiadora da Sustentabilidade Sócio-Cultural, Janete Fiorenza comenta sobre a conquista.
Gaúcha natural de Jaguari e atualmente residente em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Janete é CEO da Fiorenza Corporation, Economiária, Mediadora e Mestre em Mediação, Certificada em Turismo pelo Ministério do Turismo e, recentemente, empreendendo sócio-culturalmente e registrando suas marcas.
De uma pequena ideia humanitária, frente às Situações de Emergência e Calamidade Pública que assola o seu estado, o Rio Grande do Sul, surgiu a possibilidade de realizar um sonho de infância criando o Instituto Janete Fiorenza, cujo carro-chefe é o Projeto Cultural Herdeiros da Pampa. Com a ideia de manter um projeto permanente de Pesquisa e Apoio à Sustentabilidade Sócio-cultural, Janete Fiorenza pleitea elevar as tradições e folclores dos pampas, nos âmbitos local, Regional, Nacional e Mundial à categoria esplendorosa de espetáculo.
Lançada, oficialmente, na capital do mundo, Nova York, durante discurso da premiação, no Portuguese Brazilian Awards, em meio à exuberância e ao glamour do tapete vermelho Do Castle Hotel, Janete Fiorenza acredita que a cultura de um povo não pode ser esquecida em meio às adversidades, pois ela faz parte de uma gama de sustentáculos que movem o Turismo, a Economia, promovem a valorização do meio-ambiente, da fauna e flora, das cascatas, sangas e rios e, não menos importante, moldam o indivíduo como cidadão de bem.
“O nosso Rio Grande do Sul, tem tanta riqueza cultural e natural que não pode ser esquecida, tanto quanto as pessoas. Vim do Sul do Brasil para o tapete vermelho do Castelo de Caras para mostrar ao mundo que nossa cultura é rica, nosso povo é guerreiro e nossa Pampa é maravilhosa. O Prêmio Portuguese Brazilian Awards e sua credibilidade internacional irão alavancar todos aqueles projetos maravilhosos os quais, por si só, não seriam possíveis de serem realizados”, relata Janete.
Vale lembrar que a premiação é uma realização da empresária brasileira Marcilia Luzbet, que mora em New York há mais de duas décadas e é a CEO da Luzbet Productions, empresa responsável por realizar shows de grandes artistas brasileiros nos Estados Unidos.
O evento tem como principal objetivo reconhecer, valorizar e premiar os brasileiros e portugueses que se destacam em âmbito nacional ou internacional, em suas áreas de atuação. Todos os condecorados foram profissionais que possuem uma história de inspiração e sucesso, com devido reconhecimento pelo mérito e/ou serviços prestados.
O Portuguese Brazilian Awards é uma referência de profissionalismo e credibilidade na comunidade Brasileira e Portuguesa em New York desde 2005. Vale ressaltar que em 2022, foi realizada a 7ª edição do Portuguese Brazilian Awards em Paris, na França.
Na edição deste ano o troféu era uma réplica da Estátua da Liberdade, e o evento reuniu profissionais relacionados das áreas Empresarial, Artística, Jornalística, Jurídica, Literária, Médica, Esportiva, Educacional, os quais foram recepcionados com muito requinte e posterior um saboroso jantar a luz de velas, regado a champanhe.