Fui convidado pela querida Gretchen para acompanhar a estreia do Programa Encrenca na Rede TV e o que eu vi, um programa divertido, com ideias inovadoras e uma equipe totalmente envolvida.
O programa foi totalmente repaginado e chega com um quarteto de apresentadores: Gretchen, Marcelo Barbur, que há anos comanda o Programa “Chupim” (Metropolitana FM), Narcisa e Tokinho. A fórmula de levar rádio para TV não é novidade: o programa Pânico veio dos programas da Jovem e o primeiro Encrenca trouxe equipe da 89 FM. E o resultado sempre funciona.
O programa foca na web e cria memes ao vivo com a participação de dois participantes que com base nas imagens criam “memes” e disputam prêmios em dinheiro.
Os famosos “trotes” do Chupim envolvam personalidades da mídia e a estreia foi com as cantoras “Pepe e Nenen” em momentos de extrema saia-justa que arrancaram risos da plateia. Os incríveis Bartho e Barbie, integrantes do programa Chupim, tem participação divertida no programa, onde narram vídeos no quadro “zapzap” um dos pontos altos do programa, além de interagirem de forma espontânea dentro da atração, praticamente em todos os quadros.
O criativo Marcelo Barbur deu conta do recado como âncora dessa loucura toda, enquanto Gretchen, a rainha dos memes, sempre dedicada, fez entrevistas interessantes e animou o público cantando seus sucessos acompanhada de seu ballet e o marido, o saxofonista Esdras de Souza.
Além da participação no palco, o influencer Tokinho cobre agitadas festas e eventos, de forma descontraída, fazendo muito lembrar a cobertura de festas, que era um dos trunfos na conquista da audiência, do Programa Pânico. A primeira cobertura foi na festa da influencer Viih Tube, repleta de famosos.
Nos bastidores, enquanto as imagens eram exibidas, Tokinho dava show de simpatia brincando com as pessoas do auditório e tirando selfies, enquanto Ju Bonita, vestida de grávida de Taubaté e responsável pelo auditório aquecia a plateia.
Se tem duas palavras que podem definir essa estreia foram energia e sinergia. A equipe está integrada, sem os tradicionais egos que acostumamos a ver nos bastidores da TV, todos estão focados em entregar um programa ao vivo, com mais de 3 horas de duração, repleto de humor, diversão e entretenimento.