Faleceu Hellen Marques, ícone da noite paulistana

A artista LGBTQUIAPN+ Hellen Marques, ícone da noite paulistana, faleceu aos 31 anos no domingo, dia 13. Reconhecida como uma referência no universo drag da cidade e mulher trans, Hellen se apresentou por mais de uma década em renomadas casas noturnas como Danger Dance Clube e Blue Space. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Nas redes sociais, amigos e admiradores prestaram homenagens ao artista, que era natural do Ceará. Francisca Auristênia Teixeira Moura, mãe de Hellen, expressou sua gratidão por todas as projeções de carinho recebidas, ressaltando o legado construído pela filha em São Paulo. Ela pediu respeito à intimidade e privacidade da família neste momento de luto.

“Esperamos que, com a informação de que minha filha esteve acompanhada por nós a todo momento, seja o suficiente para confortar o coração de todos que estão nos prejudicando e evitemos, assim, especulações e intromissões desnecessárias em uma situação que, por si só, já é muito desafiadora”, explicou dona Auristênia.

Hellen deixa uma família enlutada composta por sua mãe, duas irmãs, um irmão e sua adorada cachorrinha Shih Tzu, Lya. A família informa que o velório será realizado no dia 15 de abril, terça-feira, às 9h, seguido do enterro às 11h, no Cemitério Dom Bosco (Estrada dos Pinheirinhos, 860, Perus – São Paulo).