Por Thiago Boavida
A apresentadora Fátima Bernardes abriu o Encontro desta quinta-feira (14) esclarecendo ao público a decisão que tomou ao deixar o Encontro e assumir o The Voice Brasil a partir do segundo semestre.
Ela disse que a decisão foi tomada para que ela faça uma transição total do jornalismo para o entretenimento, experiência que ela busca desde que deixou o Jornal Nacional há dez anos.
“Ontem a gente acabou comunicando tudo isso. E eu quando vim pra cá e deixei o Jornal Nacional, eu tinha uma meta que era trabalhar com entretenimento. Eu queria conhecer outros horizontes e vim pra cá. E aqui eu botei um pé no entretenimento, mas continuei com outro no jornalismo. Esse é um programa necessário, pra trazer pautas importantes, falar do dia a dia e divertir“, disse.
“Eu queria trazer o meu outro pé para o entretenimento. Eu tô muito feliz, sei que eu conto muito com o apoio dos fãs que embarcam nos meus sonhos. Tenho o maior orgulho do que construí aqui. Eu vou comemorar dez anos em junho e vou ficar com vocês até lá.”
A apresentadora também desejou boa sorte aos novos titulares. “E fiquei feliz porque o programa permanece, o nome permanece porque vocês tornaram necessário e importante. Ele continua com a Patrícia Poeta e o Manoel Soares. Eu fico feliz por mim e pela continuidade do programa.”
Ao final, ela ainda agradeceu à TV Globo pela oportunidade de migrar. “É muito bom trabalhar num lugar que permita que a gente sonhe. Eu sou inquieta”, avisou.
Fátima Bernardes anunciou oficialmente a sua saída do Encontro nesta quarta-feira (13) após 10 anos comandando o programa. Nas redes sociais ela contou a novidade: quem assume o programa todas as manhãs a a partir de outubro é Patrícia Poeta. A jornalista continua na Globo e vai apresentar o The Voice Brasil.
Foto: Divulgação/TV Globo