O Flamengo conseguiu segurar o Corinthians, apesar de ficar com um jogador a menos por boa parte do jogo, e garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil. O empate em 0 a 0 neste domingo, na Neo Química Arena, foi suficiente para carimbar o passaporte rubro-negro, já que o time carioca havia vencido a primeira partida no Maracanã por 1 a 0, com gol de Alex Sandro.
O jogo em Itaquera foi pegado desde o início. O Flamengo chegou a abrir o placar logo aos 8 minutos, novamente com Alex Sandro, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. A equipe visitante tinha leve domínio no meio-campo até que Bruno Henrique foi expulso aos 27 minutos após acertar Matheuzinho com o pé alto, mudando o cenário da partida.
Mesmo com a desvantagem numérica, o Flamengo continuou perigoso no segundo tempo. Gerson, Arrascaeta e Alcaraz criaram boas chances e testaram a defesa corintiana. Pelo lado do Timão, Yuri Alberto foi o principal responsável pelas finalizações, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Rossi.
Com o placar agregado a seu favor, o Flamengo agora se prepara para encarar o Atlético-MG na grande decisão. O Galo, que eliminou o Vasco ao vencer por 3 a 2 no confronto geral, será o adversário dos cariocas na busca pelo título. A decisão promete ser mais um capítulo de um clássico do futebol brasileiro.
Na reta final, o Corinthians se lançou ao ataque, tentando a todo custo reverter a desvantagem. Pedro Henrique e Giovane assustaram a defesa rubro-negra, mas o nervosismo tomou conta e o gol não saiu. O Flamengo, por sua vez, soube administrar o resultado e garantiu mais uma classificação para a final da Copa do Brasil