O Flamengo fez valer o fator casa e venceu o Palmeiras por 3 a 2 neste domingo (19), no Maracanã, em um duelo pegado e com clima de final. Com o resultado, o Rubro-Negro igualou a pontuação do rival paulista e entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
O time comandado por Felipe Luís começou a mil por hora. De Arrascaeta abriu o placar, Jorginho ampliou em cobrança de pênalti e Pedro fez o terceiro ainda no primeiro tempo, mostrando a força ofensiva da equipe carioca. O Palmeiras reagiu com Vitor Roque, aproveitando vacilo da defesa flamenguista, mas foi para o intervalo em desvantagem.
A partida foi quente do início ao fim. Os palmeirenses reclamaram bastante do pênalti marcado para o Flamengo, e o árbitro Wilton Pereira Sampaio virou alvo de protestos. O clima esquentou ainda mais depois de uma entrada dura de Erick Pulgar em Maurício, que gerou confusão e empurrões entre os jogadores.
No segundo tempo, o Palmeiras tentou se impor, mas o Flamengo soube segurar o resultado. Andreas Pereira, vaiado pela torcida em seu retorno ao Maracanã, teve atuação apagada. Já o Verdão diminuiu com Gustavo Gómez nos acréscimos, mas não teve tempo para buscar o empate.
Com o triunfo, o Flamengo chegou aos mesmos 61 pontos do Palmeiras, mas ainda ocupa a segunda colocação por ter menos vitórias. Mesmo assim, a vitória dá moral ao time de Felipe Luís, que vem crescendo sob o comando do novo técnico. O Palmeiras, por sua vez, viu a vantagem sumir e agora sente o calor na disputa pelo topo da tabela.