Gabigol decide no fim, e Cruzeiro bate o Flamengo no Mineirão

Na noite deste domingo (4), Cruzeiro e Flamengo fizeram um belo jogo pela sétima rodada do Brasileirão. Com gol de Gabigol nos acréscimos, a Raposa venceu por 2 a 1, diante da torcida no Mineirão.

O placar foi aberto logo cedo, aos 14 minutos. Kaio Jorge recebeu no mano a mano com Léo Pereira, cortou pro meio e soltou uma bomba de fora da área pra balançar a rede. O camisa 9 ainda teve outras chances, mas parou em boas defesas de Rossi e também acertou o travessão.
O Flamengo, que teve dificuldades pra criar, empatou aos 44 do primeiro tempo. Em jogada bem trabalhada, Gerson ajeitou e Arrascaeta mandou um chute bonito no ângulo de Cássio, sem chances pro goleiro.

Na etapa final, o Cruzeiro foi mais presente no ataque e esbarrou em grandes defesas de Rossi. Mas já nos últimos lances, aos 49, Léo Pereira fez pênalti em Eduardo. Na cobrança, Gabigol bateu, parou em Rossi, mas aproveitou o rebote pra garantir a vitória celeste.

Com o resultado, o Flamengo perdeu a ponta da tabela pro Palmeiras e agora é o segundo, com 14 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, se manteve no G-4, com 13 pontos somados.

Na próxima quarta-feira (7), os dois times voltam a campo por competições internacionais. O Cruzeiro vai até o Equador enfrentar o Mushuc Runa, pela Sul-Americana, enquanto o Flamengo encara o Central Córdoba, na Argentina, valendo a liderança do seu grupo na Libertadores