Conhecido guitarrista da cena musical brasileira, Gustavo também é produtor, cantor e compositor atuando há mais de três décadas no mercado musical
Com uma carreira que permeia a participação por grandes bandas do _heavy metal_ nacional o músico carioca Gustavo Di Padua também atuou como _sideman_ de grandes artistas como: Erasmo Carlos, Sidney Magal, Kelly Key e Maurício Mattar.
Sua carreira hoje vista como referência se iniciou aos 13 anos de idade, onde ele rapidamente entendeu que aquele seria seu destino dali em diante.
Tocou em um número grandioso de bandas, se desenvolveu como compositor e começou a produzir muito cedo também.
Segundo ele sua carreira passou por muitos processos: “Fui evoluindo de um modo muito bacana, muito fluido. Trabalhando desde muito novo em todas as áreas que eu podia na musica.
Sempre fui artista, compositor, guitarrista, cantor, produtor musical. Além dos meus trabalhos, acompanhei e produzi outros artistas. Toquei com grandes nomes da música brasileira, em importantes bandas. Até muito pouco tempo atrás, dava muitas aulas de guitarra por semana, tive uma escola de música, estúdio, enfim…
Nem vi a carreira começando (risos). Só segui em frente e nunca pensei em fazer algo diferente disso e lá se vão 32 anos”, analisa ele.
Sua jornada musical conta com a seguinte discografia:
THE STAIRS (instrumental) lançado em 2008,
O OUTRO LADO, em 2015. Neste trabalho Gustavo também atua como cantor.
Em 2022, lançou “TEM ROCK NO SAMBA” Vol. 1, que conta com grandes clássicos do Samba transitando para o universo do Rock em releituras inéditas.
Projeto que iniciou em 2014 fazendo com que o artista resolvesse lançá-lo em um álbum.
Em 2023, mais um projeto de releituras virou um álbum, o “ROCK IN QUINTA”. São clássicos do Rock em versão instrumental. Projeto que nasceu como um série de vídeos e virou uma coletânea.
Durante todos esses anos, além desses álbuns, lançou singles separadamente, como “LIFE’S CHANGING”, “EVERYTHING IS HERE” partes 1 e 2, dentre outros.
Segundo o artista seu álbum novo deve vir ao mundo em breve: “E tem um disco novo chegando por aí, ainda está na fase final de produção e logo teremos novidades”, conta.
Para aqueles que desejam seguir uma carreira sólida na música Gustavo deixa dicas: “Só dá pra estar nessa se não for de verdade. Tem que ser de dentro pra fora. Se você ama a música e só se vê fazendo isso, se esse é o teu sonho e é isso que realmente quer pra você, vai fundo! Siga em frente acreditando, evoluindo. Importante estudar muito, praticar muito. Tocar sozinho e tocar com músicos. De preferência melhores ou mais experientes que você. Se meter em alguns universos que as vezes não é o que você mais curte pode ser muito bom. Isso, como estudo no início e depois vai ser importante profissionalmente se esse for um de seus campos de atuação. Conhecer essas linguagens diferente e abrir o leque. Essas coisas vão somar à sua bagagem e uma hora podem acrescentar à sua identidade. Que é outra coisa das mais importantes. Identidade. Pra mim, a mais importante. E não é simples. A criação, a descoberta da própria voz. Improvisar é maravilhoso mas eu sempre incentivo meus alunos e quem está começando, a compor. Criar sempre! Treinar a criação de solos, de arranjos, de músicas, e ficar ligado nos outros instrumentos”, afirma.
Saiba mais:
IG: @gustavodipadua
YT: @gustavodipadua
Press
IM Press&MKT
Isabele Miranda