Por Thiago Boavida
Jean Ortega, um dos co-fundadores da LOUD, maior organização de esportes eletrônicos do Brasil, é um dos selecionados da “Forbes Under 30” na América do Norte. Com apenas 26 anos, o empresário foi um dos profissionais escolhidos para a categoria “Games”, além de ser o único brasileiro presente na lista norte-americana de 2023.
Para Jean Ortega, esta conquista é reflexo de tudo que construiu durante sua carreira: “Eu tenho uma origem humilde, mas nunca deixei de trabalhar e acreditar que fazer algo diferente seria importante para minha vida. Este reconhecimento é algo que me deixa confiante no caminho que escolhi e mais ainda pela LOUD e todo ecossistema que criamos em torno dela, ser disruptivo e trazer novas tendências, refrescando um universo que ainda é super novo mas que precisa ser constantemente desafiado para criar novas narrativas. Sei que devo seguir evoluindo e buscando mais formas de trabalhar no que acredito. Este é só o começo.”
O jovem Jean, que ainda garoto, ajudava a avó distribuindo quentinhas na periferia do Rio de Janeiro e sempre foi um profissional dedicado, trabalhando muito para alcançar a excelência em seus projetos. Em 2019, ele e seus sócios criaram juntos a LOUD, organização de esportes eletrônicos que veio para revolucionar o mercado de games e esports, com diversos jogadores, influenciadores e uma nova forma de se comunicar através de seu conteúdo com a comunidade. Em apenas três anos, a organização se tornou referência no cenário global, alcançando bilhões de visualizações no Youtube e mais de 300 milhões de seguidores nas redes sociais, além de firmar parcerias com grandes empresas, como Burger King, Itaú, Submarino e etc.
Em 2022, eles fundaram a Spacecaps, holding do grupo que conta com as empresas LOUD, Outplay, Sundae, Dropull, Monomito, Snackclub e Druid, onde, atualmente, Jean Ortega é o responsável por toda parte de expansão da LOUD, atuando como CGO da organização e decisor estratégico no grupo. Conectada diretamente ao universo de esports, a organização este ano conquistou títulos importantes como Campeã do 2º Split do CBLOL, Campeã Mundial de Valorant e Campeã do 1º Split da Liga Brasileira de Free Fire.
Para saber mais sobre, siga-o em suas redes sociais: Instagram, Twitter e LinkedIn.
Foto: Divulgação