Os concursos de Miss Brasil sempre movimentaram a sociedade e desde que passaram a acontecer anualmente e com regulamentos, gerou uma série de transformações na sociedade feminina e passou a ditar os passos de moda e beleza das jovens.
Grande conhecedor e fomentador desse segmento, o missólogo Evandro Hazzy também fez história nos concursos e é reconhecido como um dos mais importantes profissionais da história do concurso pelos 39 anos de atuação e 8 Misses que conduziu à coroa. O preparador de misses agora volta ao cenário que o consagrou após anos afastado, como convidado de honra do Miss Brasil 2023.
“Fiquei extremamente feliz e comovido com o convite, ainda mais vindo da Marthina Brandt, atual organizadora do Miss Brasil e coroada Miss Brasil 2015 pelas minhas mãos. Ela sabe do poder e importância do concurso, além de compartilhar da mesma paixão pelo evento. Será uma alegria voltar a aplaudir o evento após 10 anos longe dos projetos”, declara Evandro.
Mesmo longe da ativa, Evandro não deixa de acompanhar a evolução do concurso, candidatas e dar suas opiniões: “O concurso de Miss mudou, o mundo mudou, as redes sociais tomaram conta e a tecnologia avançou. Hoje, além da beleza, a Miss precisa mostrar voz e contar uma história linda. Na minha época era beleza e elegância e ponto final”, reflete.
A grande noite acontece em 08 de julho, em São Paulo (SP), e Hazzy estará acompanhado da Miss Brasil 2001, Juliana Borges, a quem preparou: “Estou feliz com o rumo do Miss Brasil atualmente, com pessoas sérias e comprometidas na gestão. Marquei uma história no País e dia 08 estarei na plateia com muito orgulho”, conclui.