Pega esse bilhete: Você sabe como funciona a seleção de participantes para um reality?

Por Thiago Boavida

Anônimas ou já famosas, a cada ano mais e mais pessoas se transformam em heróis e/ou vilões nacionais graças aos reality shows.  ‘Realities: o Brasil na TV’, novo documentário produzido pelo site Splash(UOL) e MOV.doc, trata justamente deste assunto. O primeiro episódio já está no Youtube, mas por que elas se submetem à enorme exposição e por que a gente se interessa tanto em acompanhar suas trajetórias? Este é o tema do segundo episódio da série.

“Todo mundo que vai fazer um reality show, de alguma forma não está muito bem aqui fora. E ali dentro é uma oportunidade para você limpar sua imagem, ganhar um dinheiro, passar um tempo sem o oficial de Justiça batendo na sua porta”, diz Alexandre Frota, que participou da primeira edição da ‘Casa dos Artistas’.

Mas seja no antigo reality do SBT, em ‘A Fazenda’ ou no ‘BBB’, para que um bom elenco seja formado, o prêmio final precisa ser o foco dos participantes, defende Rodrigo Carelli, diretor da ‘Casa dos Artistas’ e depois de ‘A Fazenda’ na RecordTV. “Se ela não quiser o prêmio, não vai competir, e assim não vai ter intriga, briga, acordos, romance”, diz.

 

“Isso é puro suco de Brasil. Nada mais brasileiro que escutar conversa de vizinho e tentar olhar o WhatsApp do outro”, justifica Ana Paula Renault, que participou do ‘BBB 16’ e da ‘Fazenda 10’, sobre a atração do público por reality shows. “O maior apelo é a baixaria, o barraco, o abismo. É ver aquelas pessoas realmente entrando em conflito”, brinca o colunista Chico Barney, que ainda fala do ‘mercado’ que se criou com participantes de realities.

O novo episódio de ‘Realities: o Brasil na TV’ também mostra como funciona uma seleção de elenco e traz histórias do confinamento de personagens como Elaine Melo, Supla, Kerline, Ana Paula Renault e mais. A terceira e última parte do documentário estreia nesta sexta (28), no site do UOL e posteriormente no Youtube.

Vale a pipoca!!!

Foto: Reprodução/Instagram