A Prefeitura de São Paulo anunciou, nesta terça-feira, 18, que irá montar dois postos de vacinação em estações de metrô. Os locais escolhidos são: Estação Itaquera (Linha Vermelha) e Estação São Mateus (Linha Prata).
Os postos volantes funcionarão das 9h às 19h, nos dias 17, 19 e 21 de julho.
As vagas oferecidas serão contra a Covid-19 e o vírus influenza, que causa a gripe. Ambas seguem disponíveis nas unidades de saúde a partir dos seis meses de idade.
Em relação ao imunizante da influenza, foram aplicadas 3.213.860 doses na capital desde quando oficialmente foi aberta a toda população, enquanto mais de 40 milhões de doses foram aplicadas contra a Covid-19.
Contudo, para o imunizante do vírus da Covid, fique atento aos principais tópicos:
- Para primeira dose de reforço contra a Covid-19, crianças a partir de três anos, adolescentes e adultos que receberam a segunda dose há pelo menos 4 meses podem tomar;
- Já para a segunda aplicação de reforço, a população acima de 18 anos de idade está liberada, contanto que tenha recebido a dose anterior, também, há pelo menos há 4 meses;
- Pfizer bivalente: pode receber quem tem mais de 18 anos e já completou pelo menos duas doses da vacina. Acima dos 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas e residentes em instituições de longa permanência também podem receber a vacina.