A 15ª rodada do Brasileirão 2025 foi daquelas pra deixar o torcedor grudado na TV e de olho na tabela. Teve goleada de líder, clássico com emoção, surpresa do interior e time grande caindo no buraco. O Cruzeiro segue firme na ponta, o Flamengo venceu o Fla-Flu no apagar das luzes, e o Palmeiras virou pra cima do Galo num jogaço de cinco gols. Já o Santos segue afundando, e o Vitória saiu da lama com triunfo no Barradão.
No sábado, o Fortaleza empatou com o Bahia em 1 a 1 no Castelão, e Vasco e Grêmio também dividiram os pontos em São Januário. Quem não quis saber de equilíbrio foi o Mirassol, que aplicou 3 a 0 no Santos e empurrou o Peixe ainda mais pro Z-4. Já no clássico paulista, o São Paulo bateu o Corinthians por 2 a 0 no Morumbi e subiu na tabela com moral.
Domingo foi dia de confirmar favoritismo e de levantar torcida. O Cruzeiro atropelou o Juventude por 4 a 0 no Mineirão, com show de Gabigol e atuação segura da equipe mineira. No Barradão, o Vitória venceu o Bragantino por 1 a 0, encerrando uma sequência de oito rodadas sem vencer e deixando a zona de rebaixamento. Em Recife, o Botafogo de Davide Ancelotti venceu o Sport por 1 a 0 e somou sua primeira vitória fora de casa com o novo comandante.
No Allianz Parque, o Palmeiras fez um dos jogos mais emocionantes da rodada: venceu o Atlético-MG por 3 a 2 com gol nos acréscimos, virou jogo, contou com gol contra de Alonso e pulou direto pro G-4 com 26 pontos. E pra fechar a rodada, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã com gol de Pedro no fim, encostando no líder Cruzeiro e mostrando força na briga pelo topo.
Com os resultados, o Cruzeiro segue líder isolado com 33 pontos, seguido de perto pelo Flamengo com 30. Bragantino (27), Palmeiras (26) e Botafogo (25) completam o G-5. Na parte de baixo, quem sofre é o Santos, que estacionou nos 14 pontos, além de Juventude, Fortaleza e Sport, que segue afundado com apenas 3 pontos em 15 rodadas. A próxima rodada já começa na quarta e promete mais emoção com duelos diretos e clássicos decisivos