Romero decide e Timão sobe na tabela

Com um gol de Romero, o Corinthians venceu o Bahia na tarde deste domingo, em Salvador, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a zona de rebaixamento. Essa é a segunda vitória consecutiva desde a estreia do técnico argentino Ramón Díaz, que já tinha batido o Criciúma. A vitória também impediu o Bahia de voltar ao G-4 e marcou a segunda derrota seguida na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

O jogo começou com Bahia e Corinthians partindo para o ataque. Thaciano, do Bahia, e Yuri Alberto, do Corinthians, levaram perigo ao gol. Aos 36 minutos, após um desarme de Alex Santana em Everton Ribeiro, Yuri Alberto deu uma bela assistência para Romero, que cortou e bateu colocado no ângulo. O Bahia tentou reagir, mas esbarrou em erros de passes.

Na etapa final, o Bahia pressionou em busca do empate e quase conseguiu aos cinco minutos, mas Hugo Souza fez boa defesa em chute de Everton Ribeiro. O Corinthians, em vantagem, esperou a chance de encaixar um contra-ataque, mas teve dificuldades. O Bahia teve mais lances ofensivos, mas não conseguiu sucesso. O Timão garantiu os três pontos com boas defesas de Hugo Souza e uma atuação segura da defesa. Nos acréscimos, o Tricolor de Aço ainda teve uma bola na trave.

Essa vitória marca a segunda consecutiva do Corinthians no Brasileirão, algo que não acontecia desde novembro de 2022. Com os três pontos, o Timão foi aos 18 pontos  e subiu para a 14ª colocação, deixando o grupo dos rebaixados. O Bahia, com 30 pontos, não conseguiu voltar ao G-4 e acumula duas derrotas seguidas em casa.