Santos vence o São Paulo e respira no Brasileirão

Na Vila Belmiro, o Santos fez valer o mando de campo e venceu o São Paulo por 1 a 0, neste domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Guilherme no segundo tempo, dando um respiro importante ao Peixe, que luta para se afastar da zona de rebaixamento.

O time da casa começou melhor, pressionando e criando as principais chances. O goleiro Young Moraes, do São Paulo, foi quem evitou que o placar fosse aberto ainda na etapa inicial, com boas defesas. Mesmo com posse de bola equilibrada, os visitantes sentiram a falta de entrosamento, já que entraram em campo com muitos reservas.

No segundo tempo, o Santos manteve a pressão e encontrou o gol da vitória. Rollheiser fez boa jogada pela direita e cruzou para Guilherme, que subiu bem de cabeça e mandou para as redes. Foi o 14º gol do atacante na temporada, confirmando sua importância para o time.

Com o resultado, o Santos chegou aos 26 pontos e abriu quatro de vantagem para o Vitória, primeiro time dentro do Z4. O Peixe subiu para a 14ª colocação e ganha moral para a sequência do campeonato, ainda tentando se firmar longe da briga contra o rebaixamento.

Já o São Paulo, que poderia se aproximar do G6, estacionou nos 35 pontos e segue no meio da tabela. O Tricolor agora vira a chave para a Libertadores, quando encara a LDU no Morumbi em um duelo decisivo para suas pretensões na temporada.