O São Paulo não foi espetacular, mas soube aproveitar a vantagem de ter dois jogadores a mais e venceu o Corinthians por 3 a 1. O Majestoso deste domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão, foi disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No primeiro tempo, com poucas oportunidades, Lucas abriu o placar para o São Paulo cobrando pênalti. Fagner foi expulso no lance que originou a penalidade.
Logo no começo da segunda etapa, André Ramalho também foi expulso. Arboleda e André Silva ampliaram a vantagem tricolor, enquanto Yuri Alberto marcou para o Corinthians. Mesmo com dois a menos, o time corinthiano lutou até o fim, mas o desgaste físico fez a diferença no final.
Com esse resultado, o São Paulo garantiu, de forma provisória, uma vaga no G-4 do Brasileirão. O Tricolor agora soma 47 pontos, dois a mais que o Flamengo, que ainda tem jogo nessa rodada.
Já o Corinthians continua na zona de rebaixamento. Com 28 pontos, a equipe ocupa a 17ª posição, empatada com o Vitória, que é o primeiro fora do Z-4 e ainda vai jogar na rodada.
Agora, o foco do Corinthians é a Copa do Brasil. Na próxima quarta (2), o time enfrenta o Flamengo no Maracanã, às 21h45, pelo jogo de ida da semifinal.