São Paulo terá uma extensa programação para celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna e o bicentenário da Independência em museus e instituições culturais. Mas a data também será tema de outros eventos no Brasil, que merecem destaque pela qualidade e diversidade das atrações. Um deles é o Festival Internacional FEMUSC, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, que acontece de 16 a 29 de janeiro, com 46 apresentações abertas ao público no Auditório do Centro Cultural SCAR.
Entre as apresentações, por exemplo, a execução do Hino da Independência do Brasil com canto acompanhado apenas pelo cravo como instrumento musical, em referência às apresentações do século 17. Já em relação à Semana de Arte Moderna, o evento presta homenagem a personagens da música brasileira como Pixinguinha, Ernesto Nazaré e Chiquinha Gonzaga. “Nossa programação é extensa e é fundamental que os músicos, principalmente os estrangeiros, vivam nossa brasilidade. O festival vai muito além das apresentações. Ele reforça nosso orgulho de ser quem realmente somos”, diz o maestro Alex Klein, um dos principais oboístas da atualidade, ganhador do “Grammy” na música erudita e idealizador do FEMUSC.
O Festival, que reúne músicos profissionais e amadores do Brasil e exterior, terá também dois programas de estudo: Música Popular Brasileira e Música Antiga, essa última vai apresentar obras dos períodos barroco, clássico e colonial, com instrumentos da época.
A música erudita também vai marcar presença no evento que volta a ser presencial com obras de mestres como W. A. Mozart, Antonio Vivaldi, Johann Sebastian Bach e grandes nomes da MPB como Djavan, Chico Buarque, Edu Lobo, Flavio Venturini e Dominguinhos. Daqueles festivais que vale a pena conferir. femusc.com.br
Players have enjoyed a wider selection of games as casino instant bank transfer more game developers introduce new technologies to their games.