A nova minissérie da Netflix que narra a história de Ayrton Senna deu início à sua fase de filmagens no Brasil esta semana. Gabriel Leone, que foi escolhido para interpretar o lendário piloto, juntamente com outros membros do elenco, estará gravando cenas em São Paulo e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, nos próximos dias.
Além de Gabriel Leone, a produção de alto nível, intitulada “Senna”, também contará com a participação de Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeira, nomes anunciados pela Netflix na sexta-feira.
O elenco da série inclui também talentosos atores estrangeiros, como Kaya Scodelario, que já havia sido anunciada anteriormente, juntamente com Mat Mella, Arnaud Viard, Joe Hurst, Johannes Heinrichs, Keisuke Hoashi, Leon Ockenden, Patrick Kennedy, Richard Clothier, Steven Mackintosh, Tom Mannion, e outros.
A Netflix considera esta minissérie, produzida pela Gullane e dirigida por Vicente Amorim e Julia Rezende, como uma de suas “produções mais ousadas e inovadoras”. Antes de chegar ao Brasil, a equipe de filmagem de “Senna” já havia gravado cenas na Argentina e no Uruguai. Após as filmagens em São Paulo e no Rio de Janeiro, a próxima parada será no Reino Unido.