Ativista do movimento corpo livre elogia Tiago Abravanel por usar sunga no reality

Por Thiago Boavida

O ator e apresentador Tiago Abravanel vem dando o que falar desde que foi o primeiro integrante do grupo Camarote a entrar no BBB22 na noite desta segunda-feira, 17/1. No caminho para mostrar que não é apenas neto de Silvio Santos, o artista tem se mostrado bem solto no reality show, servindo, inclusive, como exemplo de representatividade para o movimento que defende que todos os corpos devem ser aceitos como são, o chamado body positivity.

Prova disso é que na manhã desta terça-feira, 18/1, Abravanel aproveitou a piscina ao lado de outros participantes usando uma sunga, aparentando estar seguro e tranquilo com a própria aparência. Tal gesto chamou a atenção do ativista do movimento corpo livre Caio Revela. Ele usou as redes sociais para enaltecer o brother.

“Que importante ver o Tiago Abravanel usando sunga e curtindo a piscina do BBB 22 como todos os outros participantes. Só pessoas gordas sabem o quanto se expor dessa forma não é fácil. Ver o Tiago com orgulho do próprio corpo me inspira e me representa”, disse o jovem, iniciando uma série de mensagens sobre o tema no Twitter.

“Esse incômodo na verdade mascara o desejo de que pessoas gordas não estejam nesses espaços. Quantas vezes já escondemos nossos corpos por receio de recebermos comentários não solicitados?”, continuou.

“Pessoas gordas estão cada vez mais fortes, mais confiantes e acessando lugares que vão além do humor e da autodepreciação pra te fazer rir. Faz tempo que se esconder deixou de ser uma vontade e quem tem que resolver esse incômodo é você e não a gente”.

Muitas pessoas apoiaram a opinião do influenciador, incluindo a conta oficial de Abravanel, que respondeu à publicação com emojis de coração e urso, ícone escolhido pelo artista para representá-lo durante a trajetória no reality show.

A sunga com estampa de arco-íris usada pelo artista fazia alusão a outra bandeira que ele defende: a LGBTQIAP+. Casado há seis anos com o produtor visual, Fernando Poli, Abravanel descobriu-se homossexual por volta dos 15 anos: “Foi minha mãe que me disse que eu estava apaixonado por um menino”, contou.