O Botafogo entrou em campo no último domingo (15) e marcou seu nome na história da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Encarando o Seattle Sounders nos Estados Unidos, o Glorioso venceu por 2 a 1 e se tornou o primeiro time brasileiro a ganhar na atual edição do torneio. Jair e Igor Jesus balançaram as redes e garantiram os três pontos para o time de Renato Paiva, que agora sonha mais alto.
A partida começou com o Botafogo mostrando personalidade. Aos 27 minutos, Alex Telles cobrou falta com categoria e Jair subiu no terceiro andar pra abrir o placar. Antes do intervalo, veio o segundo: cruzamento certeiro de Vitinho e cabeçada firme de Igor Jesus. O time americano ainda descontou, mas não foi o suficiente pra tirar a vitória dos cariocas no Lumen Field.
Com a vitória, o Alvinegro assumiu a vice-liderança do Grupo B, ficando atrás apenas do Paris Saint-Germain — próximo adversário dos brasileiros, na quinta-feira (19), às 22h. No mesmo dia, Seattle Sounders e Atlético de Madrid se enfrentam buscando a recuperação.
Mais cedo, quem também entrou em campo foi o Palmeiras, que dominou o Porto, mas não saiu do 0 a 0. No MetLife Stadium, em Nova Jersey, o Verdão teve as melhores chances, mas parou na boa atuação do goleiro Cláudio Ramos. Estêvão, Maurício, Ríos, Paulinho e Flaco López até tentaram, mas a bola teimou em não entrar.
E a semana ainda promete para os brasileiros. Nesta segunda (16), o Flamengo estreia contra o Espérance, da Tunísia, às 22h. Já na terça (17), o Fluminense mede forças com o Borussia Dortmund, às 13h. A bola tá rolando e o Brasil vai marcando presença com força no Mundial.