O músico, cantor e compositor Leo Von, foi ao centro de treinamento do time de futebol americano Santo André Werewolves, e assistiu de perto ao treino da equipe.
O convite para se tornar embaixador veio ainda em 2020, em seu show de estreia em São Paulo, após seu retorno ao Brasil. O vice-presidente dos Werewolves, Felipe Santos, estava na plateia e ficou sabendo da paixão de Leo pelo esporte. “Por conta da pandemia tivemos que atrasar nosso encontro, mas vamos oficializar esse evento muito em breve”, diz Leo.
O cantor viveu durante 5 anos nos Estados Unidos e desde sua chegada se apaixonou pelo esporte. “Meu time do coração é o Denver Broncos. Sou apaixonado desde 2014 quando cheguei em Las Vegas. O primeiro Superbowl que assisti foi no cassino Red Rock, jogo entre os Seahawks e os Patriots, mas já era um torcedor dos Broncos”, conta. “Por sorte, na temporada seguinte, meu time foi campeão”.
O cantor que hoje se dedica à música Country Americana, tem se esforçado para difundir um pouco da cultura que absorveu nesses anos fora do país. “Foi uma surpresa muito grande quando voltei, ver que a NFL cresceu bastante por aqui. Isso é bom para cultura e para a diversificação de entretenimento esportivo”.
Por coincidência, Leo é pós-graduado em administração e marketing do esporte, e acredita que o futebol americano ainda vai crescer muito por aqui. “Acho que a melhor forma de ajudar o esporte, é incentivar o desenvolvimento local, com mais times e jogadores daqui. O Football é muito democrático, homens e mulheres de qualquer porte físico têm seu lugar dentro de um time. Tenho certeza que logo mais vamos exportar muitos brasileiros com talento ao exterior, assim como no futebol, nas lutas, fórmula 1, basquete e rodeio”.
O Santo André Werewolves é uma equipe já tradicional de Futebol Americano do ABC paulista com mais de 10 anos. Atualmente conta com as modalidades de Fullpad Masculino e Flag Feminino.
Fotso: Divulgação/Talentmix