Evento reuniu mais de 600 pessoas, vindas de várias partes da Europa e também do Brasil, na cidade de Lisboa
O Conecta Summit, maior evento de empreendedorismo que já ocorreu na Europa sobre o tema, aconteceu no dia 19 de novembro e reuniu mais de 628 empreendedoras profissionais de diversas áreas na cidade de Lisboa. O encontro que aconteceu na mesma data em que se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, contou com a presença de mais de 22 palestrantes que abordaram diversos assuntos relacionados ao tema, entre elas, Márcia Kosanovic, Daniela Almeida, Maria Forte, Débora Coutinho, Maria João de Figueiredo (entre outras) que debateram os muitos desafios do setor.
O Conecta Summit aconteceu no Polo Tecnológico de Lisboa (Lispolis) que ofereceu todo apoio ao conceito do evento.
Para que o encontro acontecesse e atingisse os objetivos pretendidos, o auxílio de setores empresariais também foi fundamental. E entre estes apoiadores estiveram empresas de segmentos variados como a Heineken International (bebidas); a Hotmart (economia criativa/marketing digital); a BNI (Business Network International); a EXP (empresa do ramo imobiliário) a SENSA Café Gourmet; a empresa I-BULLS que combina serviços de tecnologia e a agência de viagens New Star Tour das sócias Juliana Fasolo e Babsy Lampert.
Vale destacar que durante o encontro foram compartilhadas inúmeras informações essenciais para quem se interessa pelo tema e que englobam, por exemplo, a utilização de ferramentas digitais nos mais diversos processos existentes em um negócio, a busca por investimentos para segmentos específicos, entre outros.
Uma das palestrantes mais aguardadas, a shark tank Carol Paiffer, empreendedora e diretora da Atom S.A, falou sobre sua trajetória, sobre investimentos e deu dicas importantes para empreendedores ‘de primeira viagem’. Ressalte-se que ela também está na capa da Revista Conecta que foi lançada, no palco do evento, no mesmo dia.
Para a organizadora do encontro, a desenvolvedora de negócios, criadora da Rede Conexão Mulher* e empreendedora, Catarina Coelho, o encontro foi um sucesso porque contou com o apoio de outras mulheres como a mentora de empreendedoras Leiah Oliver e a #equiperedeconexao composta por mais de 30 pessoas.
Além do mais, muitos temas interessantes puderam ser apreciados em um único dia de forma dinâmica e atraente. “Fiquei feliz porque muitas pessoas vieram me dizer que nunca haviam visto um evento deste porte em Portugal, que foi a primeira vez que puderam participar de um encontro tão rico sobre o empreendedorismo”, ressaltou. Ao falar sobre os vários apoios recebidos, Catarina também observa que a parceria e a sororidade foram fundamentais para o sucesso do evento.
Por fim, o Conecta Summit que teve o objetivo de estimular o networking e a conexão entre os participantes através dos debates, palestras e encontros, cumpriu e superou todas as metas. Já com data marcada para 19 de novembro de 2023, o Conecta Summit promete ultrapassar o número de 1.000 pessoas para o próximo ano.
*Sobre a Rede Conexão Mulher: criada em 2018, de início, em Lisboa, com a intenção de conectar mulheres empreendedoras dos mais diversos setores, perfis e lugares, a Rede contabiliza, atualmente, a produção de 37 eventos presenciais e 21 no formato online, em países tão distintos quanto Estados Unidos, Brasil e Inglaterra. A Rede Conexão Mulher que possui um ecossistema criado especialmente para gerar AUTORIDADE e VISIBILIDADE para os negócios realizados por mulheres e para mulheres, já impactou mais de 23 mil mulheres pelo mundo.