A famosa Virada Cultural de São Paulo irá acontecer nos dias 27 e 28 de maio, e novos nomes foram confirmados na programação!
Nesta terça-feira, 23, o trio Melim foi confirmado no Butantã, na região oeste da cidade, no palco da Avenida Eliseu de Almeida, no domingo, às 16h. A banda é formada por três irmãos, e eles são donos de hits como “Meu Abrigo”‘ e “Gelo”.
Além deles, o rapper Baco Exu do Blues irá performar na Zona Leste, em Itaquera, na Avenida Nagib Farah Maluf, no sábado, às 17h.Entre os sucessos do artista estão “Me Desculpa Jay-Z” e “Hotel Caro”.
Já o grupo de pagode, Turma do Pagode, fará seu show no domingo, às 15h, na arena do M’Boi Mirim, na Avenida Luiz Gushiken, na Zona Norte.
E encerrando a programação do palco Butantã no sábado , às 21h, o grupo Nação Zumbi, performará. Formado no início dos anos 1990, em Recife, eles combinam guitarras distorcidas e ritmos de maracatu.
O tema de 2023, intitulado “Virada do Pertencimento”, tem como objetivo descentralizar os shows, que antes se concentravam principalmente nos palcos do centro histórico de São Paulo, e levá-los para regiões mais afastadas.
“Não é a periferia que está vindo para o show, é o show que está indo para a periferia”, afirmou Aline Torres da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. A expectativa deste ano é que circulem cerca de 4 milhões de pessoas durante o evento.
Parelheiros, por exemplo, na região sul da cidade, receberá grandes atrações pela primeira vez, como Simone Mendes e Fundo de Quintal.