Entre a serra e o mar, Ubatuba, no litoral norte paulista , é um dos mais bonitos e bem preservados destinos para quem busca praias em São Paulo. E a região conta com mais de 100 delas, acredite se quiser!
Com isso, a cidade oferece paisagens de natureza quase intocada, com praias desertas e trilhas em meio à Mata Atlântica, além de ser rodeado pela floresta tropical do Parque Nacional da Serra do Mar.
Pessoas de todo o Brasil visitam a região e famosos como o casal Camila Queiroz e Klebber Toledo, e a modelo Cintia Dicker, já conferiram de perto a exuberância deste destino no litoral norte de São Paulo.
O que fazer em Ubatuba?
Não se pode negar que as praias são as grandes atrações de Ubatuba e que o turismo local se concentra basicamente nelas, mas na cidade também há outras atrações como cachoeiras, boa comida, trilhas e baladas para quem quer se divertir até o sol raiar.
Ubatuba é também um ótimo destino para aqueles que busca descansar, ou para quem curte atividades ligadas ao mar como a prática de mergulho, surfe, passeios de lancha ou escuna, e visitação de ilhas.
Uma curiosidade é que a cidade é colada com Paraty , no Rio de Janeiro , e divide com a cidade vizinha os tons de água em esmeralda nas águas marinhas além de uma linda vegetação da Mata Atlântica, o que por si só já são motivos o suficiente para a visita a cidade.
As praias de Ubatuba
Por mais que a cidade fique cheia no período de férias, feriados ou fins de semana ensolarados, com a quantidade de praias que estão disponíveis será difícil não encontrar uma delas que esteja mais sossegada para descansar, especialmente para o visitante que está buscando um refúgio.
Antes de escolher quais praias conhecer, uma informação importante é que o ideal é se locomover pela cidade por carro, mas se não for possível não há com o que se preocupar, pois há circulação de ônibus, além de aplicativos de transporte.
Para os mais dispostos, conhecer as praias de bicicleta ou até mesmo a pé, principalmente por meio das trilhas, são ótimas pedidas que trarão uma experiência de mais conexão com a natureza.
Outra informação considerável é que Ubatuba é dividida em três regiões: Sul, Centro e Norte. Para aproveitar o máximo, o ideal é concentrar a visita em cada uma das regiões, o que permite um deslocamento mais rápido, além de evitar longos engarrafamentos, especialmente na alta temporada.