Se você é fã de riffs rasgados, baterias frenéticas e letras que cutucam a alma, prepare-se para o novo álbum da CPM 22. Batizado de “Enfrente”, esse petardo sonoro está prestes a invadir os nossos ouvidos de forma completa em maio, trazendo consigo toda a essência hardcore que a banda paulistana sempre carregou. O último álbum dos caras foi “Suor e Sacrifício”, lançado em 2017, “Enfrente” então será o primeiro com o baixista Ali Zaher e o baterista Daniel Siqueira, membros do grupo desde 2020.
Em 5 de março, a CPM 22 lançou dois singles deste novo trabalho que já retratam o presentão que está a caminho. As guitarras distorcidas e a voz única de Fernando Badauí ecoam nas faixas, enquanto as letras mergulham fundo nas questões sociais.
A balada rock “Mágoas Passadas” tem influências de Social Distortion, Alkaline Trio e Weezer, nos remetendo a cena punk rock dos anos 90. O guitarrista Luciano Garcia, que assina tanto a melodia quanto a letra, garante que a canção fala de um amor adulto, inspirado em sua própria relação com a esposa. Ah, não podemos esquecer do clipe dela. Já foi lançado e tá incrível. Assistam e me contem!
Por sua vez, a letra de “Dono da Verdade” pode ser definida como um grito de resistência. Sua composição parte de um texto escrito pelo próprio vocalista, Badauí, também assinada por Luciano e o baixista Ali Zaher. É como se a CPM 22 dissesse: “Estamos aqui para questionar, para cutucar, para ser a trilha sonora dos insatisfeitos”.
Próximas Paradas: singles e show épico
A contagem regressiva está ativada! Na próxima semana, em 19 de abril, a banda soltará mais dois singles: “Alívio Imediato” e “Covarde Digital”. Preparem-se para mais doses de energia e reflexão. O álbum completo, como já contei, vem em maio. E para celebrar esse grande momento na história do rock nacional, anotem aí: em 13 de julho, dia do rock, na Áudio, em São Paulo, será o grande show de lançamento. Os ingressos já estão à venda no site da ticket360.
Quer mais conteúdos, me siga no instagram: instagram.com/_ludy