#CulturaEmCasa completa dois anos com atrações especiais

A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa comemora dois anos de lançamento neste mês. Foram 7,5 milhões de visualizações e 4,5 mil cidades impactadas pela programação totalmente virtual, e que disponibilizou de mostras de cinema a peças de teatro, exposições, bate-papos, espetáculos musicais e muito mais. Para celebrar a data, a Amigos da Arte, gestora da plataforma, preparou uma programação especial de aniversário com shows inéditos, peças de teatro, além  das ‘pérolas escondidas’, conteúdo lançado durante o período e que seguem por demanda, como entrevistas, shows e muito mais. Acesse a plataforma ou baixe o aplicativo nas lojas Apple Store e Google Play.

Abacaxepa e Renato Luciano

Um dos especiais de aniversário de dois anos da #CulturaEmCasa, o encontro do cantor Renato Luciano e da banda Abacaxepa promete ser uma das sensações das comemorações. Renato é instrumentista, cantor, compositor e poeta. Uma de suas composições, “De Toda Cor”, foi tema da personagem transgênero Ivana, da novela “A Força do Querer” (Rede Globo). A banda paulista Abacaxepa surgiu em 2016 e é conhecida por sua estética, poesia e liberdade, contrapondo padrões sócio-normativos. Juntos, Renato e a banda farão um show totalmente novo e que ficará disponível pela plataforma.

Um piano e um violão

Outro grande momento do especial de aniversário da plataforma é o espetáculo inédito da pianista Ingrid Uemura, primeiro lugar no concurso Guiomar Novaes, no Concurso Nacional Souza Lima e no Concurso Internacional Frédéric Chopin (Romênia), e do violeiro Bruno Sanches, vencedor do 5º Prêmio MIMO Instrumental e do 2º Concurso de Viola Caipira Revelando SP. A live acontece no dia 10 de abril a partir das 20h.

Passarinha?

Sucesso de crítica e público, “O Musical da Passarinha” aborda temas como encontros e despedidas, realização de sonhos e a descoberta da própria voz. A história da Passarinha acontece em uma pequena cidade do interior que não tem teatro. Nessa cidade moram uma menina que quer muito conhecer essa arte, uma mulher que tem o nome de ópera e sonha em voar e um menino surdo que quer dançar. Um dia, quase que por milagre, eles recebem a visita de uma cantora de ópera. Depois dessa visita-ave-música, a vida ganha outros contornos, outros voos.  A peça é também apresentada em Libras e com audiodescrição. Dia 24 de abril no Teatro Sérgio Cardoso.